Frame by Frame Lucifer TV

Lucifer – 3×21 – Anything Pierce Can Do I Can Do Better

Lucifer

CONTÉM SPOILERS!!!

Lucifer sempre foi conhecido por dar prioridade ao desenvolvimento dos seus personagens em detrimento do chamado “caso da semana”. E por vezes, esta fórmula um tanto ou quanto obsoleta surte os seus resultados. Infelizmente, tal não se aplica ao episódio desta semana.

No caso desta semana, uma bailarina é encontrada morta, o que leva a Lucifer (Tom Ellis) e os membros da Polícia de Los Angeles a tentarem resolver o caso. Mais uma vez (e de forma nada surpreendente), não existe nada de faça salientar este caso de tantos outros anteriores. Até mesmo a sua resolução ameaça alongar-se para além do necessário e com um desfecho que torna a não surpreender.

Portanto, a esperança recai nas personagens, e mesmos estas não ajudam a salvar o episódio. Após os eventos do episódio anterior (podem ler a crítica aqui), Pierce (Tom Welling), agora completamente humano e vulnerável às ameaças do terreno, desiste reconquistar o coração de Chloe (Lauren German) recorrendo a gestos românticos, o seguinte maior que o anterior. Possuído por ciúmes, Lucifer decide responder da mesma moeda, como uma maneira de provar que consegue fazer as coisas melhor. Se esta fosse a primeira vez que víssemos esta faceta, até ficaríamos surpreendidos; no entanto, esta não foi a primeira vez que o personagem titular tomasse uma atitude deste género. E chega a uma certa altura que esta constante infantilidade, por mais que entretenha, começa a roçar no irritável. O que vale é que isto coloca Lucifer no caminho certo, embora, mais uma vez, tenha sido muito tarde.

O mesmo desdém pode-se aplicar a Amenadiel (D.B. Woodside) esta semana que, numa tentativa de ajudar Lucifer, alia-se a Charlotte (Tricia Helfer) para tentar encontrar os podres de Pierce. Mais uma vez, este duo deixou muito a desejar. Percebe-se a intenção de colocar estes dois personagens ocupados com alguma coisa para fazer; no entanto, todos os seus esforços, todas as suas dores de cabeça levaram a lado nenhum. Ou seja, mais valia estes dois terem sido ignorados por completo e nem darmos por falta deles. Lucifer, no geral, já tinha empregue essa mesma tática e com resultados satisfatórios.

0 43 100 1
43%
Average Rating

Lucifer teima a apresentar mais do mesmo e não sair da estaca zero.

  • 43%

Comments