Frame by Frame Supergirl TV

Supergirl – 3×15 – In Search of Lost Time

Supergirl

CONTÉM SPOILERS!

O novo episódio de Supergirl trouxe algumas melhorias, ainda que continue a empatar algum fluxo narrativo. Kara submete-se a um treino de Mon-El para enfrentar os inimigos que se avizinham, mas um lapso do pai de J’onn faz com que todos se comportem de forma irracional e irritadiça. Lena tenta ajudar Sam a descobrir o seu perigoso alter-ego.

Apesar da leveza de In Search of Lost Time, há várias situações que conseguiram surpreender pela positiva. A química de Melissa Benoist e Chris Wood continua em alta (e vê-lo agora no seu novo fato de Legionário ajudou) e os dilemas familiares de J’onn contribuíram para uma camada dramática interessante. Embora ainda necessitemos de alguma amplitude face a Reign e às intenções de quem a comanda, a dinâmica entre Lena e Sam também ganha alguma força, ainda que por breves momentos.

Claro que Supergirl continua a precisar de dar um “salto” nos eventos para chegar ao “sumo” mais refrescante da sua temporada para manter-nos cativados nesta nova narrativa de fundo que, desde o seu regresso, está ainda muito adormecida.

In Search of Lost Time acaba por conseguir reunir-nos novamente com as personagens principais e fá-lo com carinho e emoção, mesmo face às adversidades que as rodeiam. É também um ponto de viragem do “romance” Karamel, na medida em que Kara finalmente desabafa tudo aquilo que sente em relação ao mesmo. Há uma componente interessante neste aspeto e que nas restantes séries da The CW se distancia: o romance de Kara com Mon-El não é particularmente fácil e felizmente ambos os atores (que são um casal na vida real) possuem uma química muito peculiar e que dá força aos seus momentos no ecrã. Apesar de ter aspetos de “novela”, Supergirl consegue, pelo menos, ser convincente.

Com a construção daquela que poderá ser a melhor vilã até agora da série, Supergirl precisa de avançar um pouco mais na história e o cliffhanger final poderá ser mesmo o que precisávamos para estarmos cada vez mais empolgados com o que se avizinha.

Mesmo não sendo magnífico, In Search of Lost Time é competente e possui uma camada dramática bonita e envolvente.

Leiam o nosso Frame by Frame do episódio anterior de Supergirl aqui.

0 66 100 1
66%
Average Rating

Apesar de ser um episódio dramaticamente mais intenso, Supergirl ainda precisa de apalpar terreno para os eventos mais importantes da temporada.

  • 66%

Comments