Box-Office Cinema

Box Office: 19 – 22 Abr. de 2018

EUA

Esta semana, que precede o que se prevê ser uma das maiores estreias de todos os tempos, a box office não esteve assim tão calma como achámos que estaria.

Antes de Avengers: Infinity War chegar aos cinemas, os dois filmes do momento tiveram uma competição renhida pelo primeiro lugar da tabela. A Quiet Place e Rampage lucraram acima dos 20 milhões de doláres. Com apenas com 1 milhão de destaque A Quiet Place conseguiu recuperar o primeiro lugar de vendas da semana. Que bela trajectória que este filme tem tido nas suas primeiras semanas! É de momento o segundo mais lucrativo do ano nos EUA, apenas atrás de Black Panther. Esta batalha assegurou que a estreia da semana de I Feel Pretty não causasse qualquer impacto. Este projeto de Amy Schumer não brilhou no caché nem nas criticas, visto ter um score de Rotten Tomatoes de apenas 34%.

Mas quem queremos enganar!? Falar de box office esta semana implica obrigatoriamente referir as previsões e a antecipação de Avengers: Infinity War. Tudo aponta para uma abertura histórica! As previsões garantem uma estreia acima dos 230 milhões de dólares. Mas para garantir a maior de todos os tempos terá que bater os 247,9 milhões de Star Wars: The Force Awakens. Algo quase certo e inédito será que, a MARVEL terá 2 filmes no top 10 de vendas na mesma semana! Isto devido ao fenómeno que Black Panther tem sido na box office americana e ainda marcar lugar nos mais vendidos ao fim de tantas semanas.

Assim sendo, todos os olhos estão postos em Avengers: Infinity War. Será de facto a maior estreia de todos os tempos? Veremos e analisaremos na próxima semana!

PORTUGAL

Rampage garande de novo o primeiro lugar em Portugal. Talvez devido aos filmes estreantes da semana não terem um elemento no elenco tão apelativo como este filme. Os portugueses tem sido fiéis aos projetos de Dwayne Johnson e proporcionaram este bom momento ao filme antes de chegar a concorrência de peso.

Game Night estreou em segundo lugar e juntou à volta de 90 mil euros. Esta comédia já estreou há algum tempo nos EUA, e digamos que em proporção, teve melhor prestação em Portugal na primeira semana de exibição.

Truth or Dare apenas juntou 67,5 mil euros, mas ainda alcançou o top 3. Já o último projeto de Bruce Willis não esteve nem perto disso, uma vez que que a estreia de Death Wish passou despercebida.

Esta semana chega, também a Portugal, o mais que muito antecipado Avengers: Infinity War.

Comments