Frame by Frame Marvel's Agents of SHIELD TV

Agents of S.H.I.E.L.D. – 5×18 – All Roads Lead…

Agents of S.H.I.E.L.D.

CONTÉM SPOILERS!!!

Parece que, nesta semana, Agents of S.H.I.E.L.D. conseguiu evitar um grande desastre, mas ao menos fez isso num episódio repleto de ação.

No episódio anterior (podem ler a crítica aqui), Ruby (Dove Cameron) e Werner (Spencer Treat Clark) tomaram o controlo da operação da Hydra, com Ruby a ter todas as intenções de se tornar na Destroyer of Worlds. Face a isto – e sem esquecer o facto de esta ter Fitz (Iain De Caestecker) e Simmons (Elizabeth Henstridge) como reféns – os agentes da S.H.I.E.L.D. são obrigados a juntar forças com a General Hale (Catherine Dent) para impedir Ruby de dar um passo maior que a perna.

O povo feminino dominou o episódio mais recente, e de certa forma, mostra que Agents of S.H.I.E.L.D. não vive apenas na sombra de Phil Coulson (Clark Gregg). Cada vez mais vemos Daisy (Chloe Bennet) a acostumar-se cada vez mais ao seu papel como líder, May (Ming-Na Wen) a relembrar-nos porque é que é uma das personagens mais badass da série, ou Hale a tomar uma postura menos vilanesca e abraçando o seu papel como mãe da desequilibrada Ruby. 

E isto serviu o seu propósito de avançar com a narrativa cada vez mais inevitável da temporada. Infelizmente, isto leva a que Ruby torne a cair nos mesmos problemas que a atormentaram desde a sua introdução. Por um lado, as comunidades tratam-na como uma anti-Homem-Aranha, no sentido de ser uma adolescente que, ao contrário do herói mascarado, não tem o receio de sujar as suas próprias mãos para atingir os seus fins. E embora haja um certo interesse vermos uma adolescente a dar umas dores de cabeça à companhia, infelizmente Dove Cameron não esteve à altura do desafio.

Com o foco no feminino, os agentes masculinos pouco nada tiveram para fazer, tirando, provavelmente, um pequeno momento humorístico entre Coulson, Mack (Henry Simmons) e Deke (Jeff Ward), e também houve espaço para um segmento deprimente relacionado com Talbot (Adrian Pasdar), mas pouco mais do que isso. 

0 74 100 1
74%
Average Rating

Agents of S.H.I.E.L.D. continua a dar avanços à sua narrativa, ao mesmo tempo que coloca as mulheres em destaque.

  • 74%

Comments