Arrow Frame by Frame TV

Arrow – 6×19 – The Dragon

arrow

CONTÉM SPOILERS!

A montanha-russa que a sexta temporada de Arrow tem sido até agora volta a atingir um ponto alto com The Dragon. Oliver (Stephen Amell) quase não aparece neste episódio e para ser sincera só reparei nisso quase no final. Diggle (David Ramsey) e Quentin também estão desaparecidos e por essa falta nem sequer dei. Todo o episódio se concentrou em Ricardo Diaz, com Black Siren (Katie Cassidycomo sidekick. Tal como aconteceu com Cayden, é nas pequenas visitas ao passado destes vilões que as personagens se constroem. O que até agora era um simples criminoso com muita ambição e o charme de Kirk Acevedo, no final deste episódio tornou-se numa personagem que traz algum conflito ao público. Diaz foi agressivo mas frágil, vingativo e sem escrúpulos mas até certo ponto justificado nas suas ações. Todo o episódio foi coordenado ao milímetro para que víssemos a personagem pisar uma linha e quiséssemos ao mesmo tempo impedi-lo de lá chegar por pura empatia. E foi Black Siren que nos acompanhou nesta reação, dizendo tudo o que o público poderia estar a pensar ao ver o episódio.

Como já é hábito em Arrow, é o plano final que não funciona a 100% com uma vitória demasiado fácil sobre um grupo que é apresentado com uma das mais poderosas organizações criminosas do mundo. A série está claramente a entrar por um caminho que não vai conseguir controlar de forma coerente.

Em paralelo, Felicity (Emily Bett Rickardse Curtis (Echo Kellum) continuam com o trabalho em Helix, uma boa escolha para contrastar com o enredo violento de Diaz. Foi claramente uma forma de encher tempo de antena que poderia ter sido mais interessante mas acabou por permitir às duas personagens esclarecerem finalmente a sua relação no meio da confusão das duas equipas.

0 79 100 1

79%
Average Rating
  • O que até agora era um simples criminoso com muita ambição e o charme de Kirk Acevedo, no final deste episódio tornou-se numa personagem que traz algum conflito ao público.
    79%

Comments