Frame by Frame Riverdale TV

Riverdale – 2×18 – Chapter Thirty-One: A Night to Remember

Riverdale

CONTÉM SPOILERS!!!

Após quase um mês de ausência, eis que Riverdale está de regresso às nossas. E desta vez, traz consigo um dos episódios mais bizarros da série, até agora.

Sim, está na hora do episódio musical! Mas não esperem por um musical do género Cats ou West Side Storymas sim baseado no filme Carrie, de Brian De Palma!

Neste episódio, Kevin (Casey Cott), o diretor artístico do musical, reúne os suspeitos do costume para papéis para o projeto, inclusive Cheryl (Madelaine Petsch) como a homónima Carrie. No entanto, uma nota de um velho inimigo promete colocar este musical num verdadeiro inferno.

Não é algo propriamente novo vermos uma série a ter um episódio musical. Estamos a falar de séries como Buffy the Vampire Slayer, The Flash ou mesmo Supernatural. Portanto, e considerando a veia juvenil da série, seria mais que inevitável Riverdale ter direito ao seu próprio episódio musical. No entanto, existia um certo receio que assombrava o episódio e que é considerado uma “praga” no género: por vezes, há cenas que se irrompem em momentos, descurando quaisquer avanços na narrativa principal.

De uma forma surpreendente ou não (depende do ponto de vista de cada um de vós), a premissa encontra-se incluída na trama. Podemos ter visto os nossos velhos amigos em ensaios musicais juntamente com coreografias “dignas” de um espetáculo da Broadway, mas as velhas tensões servem de bagagem para alguns deles, desde a tensão entre Betty (Lili Reinhart) e Veronica (Camila Mendes), a tensão entre Archie (K.J. Apa) e Fred (Luke Perry), a amizade destruída entre Cheryl e Josie (Ashleigh Murray), a sensação de abandono por parte de Alice (Mädchen Amick), entre tantos outros. Infelizmente, e pelo misterioso “poder da música”, quase todas estas bagagens ficaram praticamente resolvidas do dia para a noite, o que certamente irá despertar a atenção dos amantes de musicais, mas poderá alienar os restantes.

Entretanto, o episódio também teve direito a uma dose de mistério, com a companhia a ser atormentada por um possível regresso do Capuz Negro. Verdade seja dita, este foi um dos melhores vilões da série, até agora, visto que esta segunda metade da temporada começou a decrescer a partir do momento em que Hiram (Mark Consuelos) assumiu as rédeas como vilão. Apesar de este regresso ter sido uma surpresa que com certeza poderá redimir esta temporada, a verdade é que isto desperta ainda mais questões do que propriamente respostas concretas. Somente o tempo dirá sobre a receção deste twist.

0 74 100 1
74%
Average Rating

Riverdale em modo musical? E ainda por cima tomando base em Carrie? Podia ter sido um grande desastre; felizmente, tal não se registou.

  • 74%

Comments