Comunicados de Imprensa Eventos

“Papa Francisco: Um Homem de Palavra” no Festival de Cannes

papa francisco

Papa Francisco: Um Homem de Palavra“, que estreia em Portugal a 31 de maio, vai ser exibido (fora da competição) no Festival de Cannes, que decorre de 8 a 19 de maio.

Realizado por Wim Wenders (três nomeações para os Óscares®), este é o décimo filme do realizador a integrar a seleção oficial do festival. Mais do que um documentário biográfico sobre o Papa Francisco, este filme é uma viagem pessoal onde as ideias do Papa e a sua mensagem são os pontos centrais. Numa rara coprodução com o Vaticano, este documentário mostra o trabalho do Papa Francisco e as suas respostas a questões globais dos nossos dias, como a morte, justiça social, imigração, ecologia, desigualdade na distribuição da riqueza, materialismo e o papel da família.

Numa altura de grande descrença nos políticos e nas pessoas em lugares de poder, quando as mentiras e a corrupção fazem parte do dia-a- dia, “Papa Francisco: Um Homem de Palavra” apresenta uma pessoa verdadeira, que conseguiu ganhar a confiança de todas as tradições de fé em todo o mundo.

Trailer:

Comments