Excursões Air Lino Frame by Frame TV

Excursões Air Lino – 1×12 – Anita vai à Bruxa

Anita vai à Bruxa

Depois dos eventos da festa rija que terminou em tragédia no episódio anterior, o grupo excursionista parte para mais uma viagem… Ainda que meio triste e cabisbaixo. Mas nesta nova viagem junta-se-lhes um excursionista que uns acham maravilhosa, outros bruxa.

Sobre Excursões Air Lino – 1×12 – Anita vai à Bruxa

Este episódio começa com a confirmação da morte de Damião (Orlando Costa) no episódio anterior. O momento é pesado. O autocarro parte para mais uma viagem… Mas vai mais pobre… Mas o peso rapidamente se levanta com a nova excursionista: Celeste (Margarida Carpinteiro).

Celeste é toda dada ao esoterismo e consegue sentir a presença de Damião. Lino (Rui Unas) discorda. Se Damião estivesse ali, teria pago.

O destino é a bela Serra de Sintra. Na viagem, Lino aproveita para vender vários artigos em memória de Damião. Canecas, T-Shirts, fotografias… Tudo. Lúcia (Ângela Pintoserve um cházinho feito com umas plantas que o neto cultiva lá em casa. Daí em diante, o episódio toma contornos alucinantes. Em mais do que um sentido. Primeiro, o literal: o chá deixa os excursionistas “alterados” e com alucinações. Depois, as peripécias dos personagens são um bocadinho inconsequentes para a história e episódio torna-se um pouco nonsense. Mas isso também é uma estratégia de humor, certo?

Lá pelo meio, Lino volta a “voluntariar-se” para padrasto do filho de Anita (Dânia Neto). Ela já esteve menos receptiva à ideia. Mas infelizmente, não houve neste episódio um follow up positivo do beijo do episódio anterior.

Conclusão de Excursões Air Lino – 1×12 – Anita vai à Bruxa

Também nós temos de ir à bruxa para adivinhar como vai ser o último episódio. Tenho algumas esperanças guardadas para alguns payoff que gostaria de ver… Mas vou guardá-los para a crítica ao último episódio.

Este foi claramente um filler. Não foi o pior episódio de Excursões Air Lino, mas está longe de ser o pior. Pouco se avança nos arcos principais. Na componente de entretenimento, não desilude, por força das personagens e da qualidade de interpretação que já lhes reconheci aqui várias vezes.

Resta esperar pelo final da temporada e esperar que, pelo menos, o arco principal tenha um bom desenlace e que o ponto final da série faça justiça à qualidade global elevada da própria série.

0 73 100 1

73%
Average Rating
  • 73%

Comments