Black Lightning Frame by Frame TV

Black Lightning – 1×13 – Shadow of Death: The Book of War

Black Lightning

CONTÉM SPOILERS!!!

Ora aqui estamos nós, na primeira season finale de Black Lightning. E conforme promete o título deste episódio, estamos perante uma guerra aberta!

Após os eventos do episódio anterior (cuja crítica poderão consultar aqui), Jefferson (Cress Williams) encontra-se em péssimo estado de saúde. E com um péssimo timing também, com Proctor (Gregg Henry) e a sua ASA no seu encalço. Mas Proctor não terá de lidar apenas com os Pierce e Gambi (James Remar), mas também com a jogada de Tobias Whale (Marvin ‘Krondon’ Jones III), com este cada vez mais sedento de poder.

Esta season finale é uma das mais action packed da temporada, com literalmente todos os Pierce a juntarem forças para fazerem frente às forças militares da ASA, e cada um dos membros teve a oportunidade de aplicar os seus esforços para conseguirem sobreviver. Confesso que existe um certo regozijo ver Lynn (Christine Adams) a pegar numa caçadeira e a mostrar-se como uma badass. É uma pena que tantos esforços tenham sido aplicados num vilão unidimensional que tem uma obsessão em criar o seu próprio exército de meta-humanos e a soletrar um slogan tão usado na vida real, que até parece um cliché ouvir alguém a fazer essa entoação.

Tal como dita a regra de ouro das season finales, este episódio esteve repleto de emoções fortes pelo meio. Uma boa porção do primeiro ato decorreu dentro da mente de Jefferson, em que revive alguns momentos passados com o seu pai, Alvin (Keith Arthur Bolden) da sua infância. Foi uma maneira um bocado fora de moda vermos como a personalidade de Alvin viria a traçar o resto da vida de Jefferson por via de flashbacks, mas o efeito final está lá. A isso também se adiciona uma cena final deste segmento, com Jefferson a dar um último adeus ao seu falecido pai. 

Nas semanas anteriores, Jennifer (China Anne McClain) tem recebido algum tempo de antena agora que começou a manifestar os seus próprios poderes. No entanto, vermos a personagem na corda-bamba sobre assumir ou não a sua herança trouxe alguma variedade, mas também alguma leve irritação, como se voltasse tudo ao mesmo. Felizmente, vimos a personagem, tal como no episódio anterior, a tomar uma posição sobre o que realmente quer fazer quanto aos seus poderes. Agora, somente a segunda temporada dirá o que lhe reserva no futuro.

Entretanto, Tobias Whale começou o seu “assalto” pelo poder. Aqui, ele usou todas as artimanhas possíveis e, através destas, obtivemos algumas respostas sobre mistérios pendentes, como a verdade sobre a ressurreição de Lala (William Catlett) ou a origem de Syonide (Charlbi Dean Kriek). Apesar de serem respostas satisfatórias, estas também trazem consigo algumas questões pertinentes cujas respostas terão de esperar para a temporada seguinte.

0 74 100 1
74%
Average Rating

Uma série que surpreendeu pela positiva, Black Lightning termina a sua temporada caloira com uma season finale que surpreende e deixa algumas boas possibilidades para a temporada seguinte.

  • 74%

Comments