Box-Office Cinema

Box Office: 12 – 15 Abr. de 2018

EUA

A Quiet Place não teve muito tempo para apreciar a sua medalha de ouro na box office. Rampage estreia em primeiro lugar nesta semana, mesmo recebendo críticas menos boas. Há “milagres” que apenas Dwayne Johnson consegue realizar!

Quando começaram a sair as primeiras críticas de Rampage o cenário não parecia muito favorável. Com um score nos Rotten Tomatoes na casa dos 50%, parecia não ser o suficiente para convencer as massas. Mas um filme não necessita de ser um êxito absoluto em todo o país, basta que seja um êxito moderado em todo o país para conseguir o primeiro lugar no fim das contas feitas. Dwayne Johnson prova que atraí o público, e um público diverso! O filme foi visto por uma audiência maioritariamente caucasiana. No entanto também muito bem distribuída entre afro americanos, asiáticos e hispânicos, na casa dos 20% cada. Para ajudar, a sua estreia na china de 55 milhões de dólares irá contribuir significativamente para o seu sucesso a nível global.

A Quiet Place pode ter perdido o primeiro lugar, mas garantiu a descida mais baixa da semana. Na sua segunda semana vendeu apenas 35% menos que na da sua estreia. Com isso juntou bem perto dos 100 milhões de dólares nos EUA em apenas duas semanas. Por estes valores, começam a surgir comparações com o fenómeno de Get Out do último ano. Mas este filme ainda terá que aguentar uma longa jornada para poder ser posto nesse nível.

Quanto à outra estreia de terror da semana, e falando em scores de Rotten Tomatoes baixos… Truth or Dare conseguiu beneficiar da sexta feira treze. Apenas nesse dia vendeu 8 milhões de dólares, ou seja metade do seu valor total do fim de semana.

Esta semana o último projeto de Amy Schumer chega ao grande ecrã. As projeções apontam para uma estreia de 17 milhões para I Feel Pretty. Tudo aponta para uma semana calma antes da chegada do (provavelmente) filme mais aguardado do ano, Avengers: Infinity War.

PORTUGAL

Finalmente Peter Rabbit foi destronado em Portugal. A estreia da semana, Rampage, reclamou o primeiro lugar e juntou quase 200 mil euros ao ser visto por quase 35 mil pessoas. Dwayne Johnson tem a sua quantidade considerável de fãs no nosso país, e tal fez-se notar nestes resultados.

Mesmo destronado Peter Rabbit continua a fazer-se notar. Venceu as restantes estreias da semana e continua a reservar um lugar no top 3. Nas vendas totais desde a estreia está bem próximo de juntar 1 milhão de euros.

Winchester ficou pelo terceiro lugar na sua semana de lançamento. Mesmo assim este filme vendeu cerca de 13 mil bilhetes neste fim de semana.

Esta semana Death Wish e Game Night chegam aos cinemas portugueses.

Comments