Frame by Frame The Walking Dead TV

The Walking Dead – 8×15 – Worth

The Walking Dead

Em resposta ao “P.S.” que deixei na semana passada: Se apostaram em Laura, acertaram!
Para o bem de Negan, que assim conseguiu um regresso triunfante, para o mal de Dwight e ainda maior de Simon.

Dwight porque Laura era a única pessoa que sabia da sua traição que ajudou Rick e companhia a sobreviverem à investida dos Saviors em Alexandria.
Simon porque não só desobedeceu a ordens directas de Negan, como também tomou controlo dos Saviors sem se certificar que Negan tinha ido desta para melhor (rookie mistake).

Worth foi um episódio agridoce. Porque apesar de ter tido acontecimentos muito bons, também teve a sua quota parte de desnecessários.

Desnecessários, porque a narrativa de Oceanside (aquela comunidade composta por apenas mulheres), continua sem ter grande interesse e surge desconexada de tudo o que vimos ao longo desta temporada, mais uma vez.
Pelos menos, neste episódio conseguimos finalmente perceber o porquê de ter sequer relevância para a história. Isto porque quando Negan confronta Simon, revela o que aconteceu para ser uma comunidade só de mulheres. Descobrimos assim que foi Simon quem matou todos os homens e rapazes pertencentes a Oceanside.

E desnecessários, porque o reboliço relâmpago com Eugene foi inútil e serviu para absolutamente nada.

Não sei se Worth aconteceu da forma que deveria para garantir um final de temporada estrondoso e de reafirmação de The Walking Dead, mas o que é certo é que apesar de ter sido mais longo que o normal, não acrescentou tanto como alguns dos anteriores com menor duração. Was it “worth” it?

No entanto como já referi acima, teve pontos positivos.

Todo o plano de Negan para carimbar o seu regresso, fez jus à sua reputação! Com a revelação do que aconteceu em Oceanside, passou a sensação de que é um “vilão” bem intencionado e segue um “código” à risca, deixando a esperança de poder continuar na série durante mais tempo (caso não fique, fica The Walking Dead a perder). Se bem que a sua reação após saber quais foram as últimas palavras que Carl lhe deixou, enaltece que é o oposto que vai acontecer.

Jeffrey Dean Morgan (magnífico) continua a cimentar a importância de Negan para a série, sendo a personagem-âncora mais responsável por manter o barco em bom porto.
Agora resta-nos esperar mais uns dias para descobrir se a série também vai ficar ancorada em bom porto até ao seu regresso, com a 9ª temporada.

0 74 100 1

74%
Average Rating
  • 74%

Comments