Comunicados de Imprensa Eventos

“The Forgiven: Redenção” estreia dia 25 de abril

Baseado em factos verídicos que ocorreram na África do Sul do pós-apartheid, o filme The Forgiven: Redenção estreia nos cinemas nacionais a 25 de abril. O filme foi escrito e realizado por Roland Joffé, duas vezes nomeado para os Óscares na categoria de Melhor Realizador (Terra Sangrenta e A Missão).

O filme retrata o trabalho do Arcebispo Desmond Tutu, Presidente da Comissão da Verdade e Reconciliação na África do Sul, responsável por avaliar o pedido de amnistia de Piet Blomfield (interpretado por Eric Bana, Munique), um assassino que cumpre pena de prisão e que procura redenção pelas atrocidades que cometeu.

Descrito pela crítica internacional como uma história de redenção e perdão, The Forgiven: Redenção foi totalmente gravado na Cidade do Cabo, na África do Sul, incluindo cenas na prisão de alta segurança de Pollsmoor, onde Nelson Mandela esteve preso entre 1982 e 1988. Desmond Tutu é interpretado por Forest Whitaker, vencedor do Óscar de Melhor Ator Principal pela sua interpretação em O Último Rei da Escócia.

Após o final do Apartheid, na África do Sul, o Arcebispo Desmond Tutu (Forest Whitaker) visita a prisão de segurança máxima da Cidade do Cabo para avaliar o pedido de amnistia de Piet Blomfield (Eric Bana), um assassino a cumprir pena de prisão e à procura de redenção pelas atrocidades que cometeu. Desafiado moral e intelectualmente por Blomfield, Desmond Tutu terá de desvendar a verdade quanto aos seus crimes, enquanto luta para manter unido um país que ameaça colapsar mais uma vez, sem se perder no processo.

Não percam esta grande estreia! Até lá , fiquem com o trailer do filme.

Trailer | The Forgiven: Redenção

Comments