Mini-Reviews TV Sneaky Pete TV

Sneaky Pete – Season Finale – 2ª Temporada

Sneaky Pete

Depois de no final da primeira temporada termos visto Marius/fake Pete (Giovanni Ribisi) ser “apanhado” na sua própria mentira e obrigado a dizer onde está a “sua” mãe, as expetativas para o que viria aí no segundo ano, não poderiam ser maiores. Se o protagonista podia facilmente sair desta encrenca, as palavras “11 milhões” fazem-no mudar de ideias e continuar a meter-se em sarilhos.

Mas para tudo dar certo, é preciso arriscar em grande e soltar o verdadeiro Pete Murphy (Ethan Embry), entrando em mil e um esquemas para mantê-lo afastado da sua família e assim descobrir que o seu antigo colega de cela lhe roubou a identidade.

O MELHOR

Sneaky Pete mantém a qualidade que nos apresentou na sua temporada inicial, trazendo-nos esquemas e reviravoltas que nos deixam de boca aberta. 

As adições dos novos personagens resultam na perfeição e é maravilhoso ver o verdadeiro Pete e o seu impostor interagirem. Ethan Embry traz frescura à série, a sua personagem é engraçada e é fácil criar empatia com ele, assim como Maggie (Jane Adams), a sua mãe, que regressa e se deixa levar pela mentira, tudo pelo dinheiro que podem vir a ganhar.

O resto da família também continua embrenhada com alguns erros do passado e o argumento é exímio na forma como vai juntando as peças e as histórias de cada um se vão juntando, levando a que nos episódios finais, tudo esteja interligado e sejam obrigados a unir-se contra um “mal” maior.

É interessante a maneira como as alianças se vão fazendo e como, ao mesmo tempo, todos tentam passar a perna uns aos outros. Os diálogos são deliciosos e, enquanto vamos tendo cenas de grande tensão, somos brindados com algumas tão ridiculas, mas que funcionam e nos fazem rir e desfrutar ao máximo.

Destaque ainda para o elenco mais velho, como Margo Martindale, Peter Gerety e Jay O. Sanders que vão brilhando cada vez que nos aparecem no ecrã. É difícil encontrar papéis tão ricos e entusiasmantes para atores com esta idade mas vemos que é uma aposta mais que ganha.

O PIOR

Há pouco a apontar aqui. As performances estão no ponto, as personagens vão sendo desenvolvidas como têm de ser e a série mantém o foco, sabendo exatamente o rumo que quer tomar.

Ainda que o final da primeira temporada seja mais impactante, esta fecha com chave de ouro e podemos já adivinhar o que pode vir no próximo ano, agora que o cerco à volta de Marius e da sua mentira se começa a apertar. Acho que a família descobrir tudo é o melhor caminho a tomar e pode trazer imensa coisa nova.

Mal posso esperar por mais dez horas desta série delirante e absolutamente deliciosa!

ESTADO DA SÉRIE: RENOVADA

0 92 100 1

92%
Average Rating

As performances estão no ponto, as personagens vão sendo desenvolvidas como têm de ser e a série mantém o foco, sabendo exatamente o rumo que quer tomar. Mal posso esperar por mais dez horas desta série delirante e absolutamente deliciosa! 

  • 92%

Comments