Frame by Frame Legion TV

Legion – 2×02 – Chapter 10

Legion

CONTÉM SPOILERS!!!

O que é realidade? Como é que consideramos a nossa própria realidade, considerando o quão diferentes uns dos outros? Legion não tem quaisquer receios de enveredar por uma veia mais “artístico” para contar a sua história. Mas, ao mesmo tempo, também não tem medo de nos fazer perguntar sobre os nossos próprios valores do que consideramos “real” ou “metafísico”.

Dotado do conhecimento obtido no episódio anterior (podem ler a nossa crítica aqui), David (Dan Stevens) decide ajudar Oliver (Jemaine Clement) a encontrar o corpo de Amahl Farouk/Shadow King, com a condição de “não matar”, algo que o vilão mental não cumpre. Com a Division 3 cada vez mais suspeita das verdadeiras lealdades do mutante titular, David decide tomar medidas fora do normal para obter as respostas que pretende. 

Não é segredo nenhum que Legion gosta de tomar uma abordagem artística para contar a sua história (de referir que os segmentos narrados pela voz suave – e reconhecível – de Jon Hamm são a cereja no topo do bolo), e este episódio não é exceção, com dois momentos de destaque, claramente. Vemos, numa instância, David a visitar o seu “raptor” do orbe estranho. E apesar de este pequeno momento ter sido doce, esta nova dinâmica levanta-nos ainda mais questões do que propriamente respostas (e acreditem, por uma vez na sua história, tivemos direito a uma resposta direta, em detrimento de andar de trás para a frente). Ou, na melhor descrição possível, faz-nos questionar se o que vimos desenrolar é mesmo real ou apenas mais um fragmento da imaginação vulnerável de David.

Outro momento-chave do episódio reside no primeiro encontro entre David e a verdadeira manifestação de Amahl Farouk (Navid Negahban). E a verdade é que o ator escolhido não podia ser melhor. Existe algo magnetizante, sedutor, no próprio discurso dele. No entanto, também não deixa de ser uma entidade tenebrosa, capaz de manipular tudo e todos para atingir os seus. De forma interessante, também obtivemos uma resposta explícita sobre o multi-facetado Amahl Farouk. Portanto, por cada mil perguntas que obtemos, temos pelo menos umas dez que nos respondem às nossas perguntas que nunca imaginávamos que fossem respondidas.

O episódio encerra com uma nova missão: encontrar uma pessoa que é a peça central do mistério que é o paradeiro do corpo de Farouk. E a julgar, essa peça humanóide está mais próxima do que estávamos à espera. Vamos ver quanto tempo é que vai levar a ser encontrado. Mas até lá, podem esperar por episódio tão – ou mais – estranhos como este segundo episódio da segunda temporada de Legion!

0 86 100 1
86%
Average Rating

O mais recente episódio de Legion respondeu a algumas perguntas ardentes, ao mesmo tempo que nos faz questionar a nossa própria realidade.

  • 86%

Comments