Box-Office Cinema

Box Office: 5 – 8 Abr. de 2018

EUA

Esta semana é a semana de surpresas! Ou por sucesso inesperado para uns ou pelos estragos, também inesperados, que este sucesso causou noutros, que à partida teriam a sorte assegurada. Na box office americana referimo-nos a A Quiet Place que enganou, e bem, as projecções da indústria.

Na semana passada os estudos apostavam na estreia de A Quiet Place na casa dos 20/30 milhões de dólares. E é aqui que começam as surpresas. Ao ultrapassar de longe as projecções e ao chegar a uma estreia de 50 milhões, roubou o segundo lugar de Ready Player One na lista das maiores estreias do ano até ao momento. A maior beneficiária de tudo isto é a atriz Emily Blunt, já que é a melhor estreia de sempre da sua carreira até ao momento. Talvez não por muito tempo, parecendo ser um número que o seu próximo projecto com a Disney, Mary Poppins Returns, tem hipótese de bater. Mas esperemos para ver! Está mais que visto que apesar de qualquer previsão reviravoltas acontecem.

A outra estreia da semana foi Blockers, que vendeu acima dos 21 milhões de dólares. Fez furor maioritariamente no público feminino ao qual foi atribuído 57% das vendas dos bilhetes. I Can Only Imagine continua a ser a descida mais baixa da semana e já vendeu quase 10 vezes mais que o seu orçamento. A maior descida pertence a Acrimony, de 53%. Ready Player One teve uma descida de 40%. Até podia ser pior, e uma vez que já arrecadou 143 milhões apenas na China está de salvo do desastre financeiro. E terminamos com a actualização que Black Panther já é o terceiro filme mais vendido dos EUA.

BO 5-8.4.2018eua

Esta semana Rampage chega aos cinemas e espera juntar 37 milhões de dólares.

PORTUGAL

Em Portugal o domínio dos lucros continua a ser da animação relativa à Páscoa. Peter Rabbit conseguiu manter-se no topo da tabela de vendas na sua segunda semana, mesmo com uma estreia que se pensou ser competitiva. Vendeu mais de 250 mil euros em bilhetes esta semana e já conseguiu juntar 700 mil nas suas vendas gerais. Surpreendente para este tipo de filme!

Pacific Rim: Uprising estreou esta semana e foi o maior lesado pelo imprevisto sucesso de Peter Rabbit. Para além de nem chegar a ver a sombra do primeiro lugar na sua primeira semana, não chegou a vender nem 150 mil euros. É também pouco provável que este cenário melhore devido a estreias de filmes semelhantes nas próximas semanas.

Ready Player One também não está a obter os melhores resultados. Para um filme de Steven Spielberg em Portugal, o seu desempenho na box office está bem abaixo das expectativas. Apenas esteve no primeiro lugar na sua semana de estreia, e na segunda já vende abaixo dos 130 mil euros. Não podemos considerar este trajeto absolutamente vergonhoso mas esta moça ser causada por Peter Rabbit é que é o verdadeiro fator choque da questão.

BO 5-8.4.2018pt

Esta semana irão estrear Rampage e Winchester em Portugal.

Comments