Frame by Frame Gotham TV

Gotham – 4×17 – A Dark Knight: Mandatory Brunch Meeting

Gotham

CONTÉM SPOILERS!!!

É sempre mais que certo que Gotham enaltece sempre que Cameron Monaghan traz o seu tresloucado Jerome à baila. E este episódio não foi exceção!

Jerome esteve no centro das atenções nesta semana, desta vez acompanhando a senda do tresloucado vilão em busca de um Xander Wilde, um engenheiro. Um interesse que também captou a atenção de Gordon (Ben McKenzie) e Bullock (Donal Logue), que entram numa corrida contra o tempo para encontrar o misterioso Wilde. 

Estes dois episódios (sim, estamos a contar com este episódio também!) deram o boost que Gotham estava a precisar há muito tempo. E grande parte disso vai, novamente, para a presença de Monaghan na série. A série pode ter um péssimo historial no que se toca a vilões de jeito (uns desiludem logo de início, enquanto outros mostram um lado promissor mas que se vai desvanecendo ao longo do tempo). Dito isto, Jerome tem permanecido surpreendentemente constante desde o seu episódio de estreia até agora. O ator traz aquele sentido de gravitas ao seu personagem que, mesmo sabendo das suas más intenções – e que certamente marcarão o final desta temporada corrente – não nos deixamos de chocar com cada ação que este toma.

Bem, já que estamos ainda a abordar sobre Jerome, este episódio focou-se na backstory do personagem, mas por uma fonte diferente do habitual: através dos olhos de Xander, que permaneceu bem ligado ao vilão desde tenra idade. Embora a sua história de vida possa já ser bastante conhecida por parte dos fãs da série, existe sempre algo de novo a relatar sempre que obtemos um novo ponto de vista. Também ajuda quando temos o próprio Jerome a dar a sua própria opinião sobre esses mesmos eventos.

No subplot desta semana, Riddler (Cory Michael Smith) montou a sua própria versão retorcida d’O Preço Certo, desta vez com adivinhas em vez de acertar no preço da montra final. É algo que não cai bem em Leslie (Morena Baccarin), que decide desafiar o vilão para uma sessão de adivinhas. Este é o caso de as próprias adivinhas não serem o deleite deste arco, mas sim como uma payoff de todas as sementes colocadas desde o primeiro momento da temporada até agora. Portanto, não se queixem de esta relação repentina, porque os indícios estavam patentes e só agora é que deram um resultado satisfatório. 

0 78 100 1
78%
Average Rating

Pela segunda semana consecutiva, Gotham mostra sinais de melhoria que não devem ser ignorados.

  • 78%

Comments