Frame by Frame Suits TV

Suits – 7×12 – Bad Man

Suits

CONTÉM SPOILERS!!!

Decisões difíceis assolam o episódio de Suits desta semana. Harvey encara Paula sobre o seu passado com Donna e obviamente que a reação desta não é a melhor. Louis recebe a visita de Sheila e esta força-o novamente a ter relações sexuais mesmo estando o seu casamento a aproximar-se. Mike encontra-se com Oliver que precisa mais uma vez da sua ajuda.

Bad Man poderia ser um capítulo bastante competente, até que a cisma dos argumentistas em não progredir com as personagens leva a melhor. Suits tem um carisma próprio e as interações entre personagens estão a ficar cada vez mais repetitivas, perdendo assim hipótese de evoluir num futuro próximo. Obviamente que, com isto, falo de Louis e dos seus constantes avanços e recuos psicológicos. Ao estar em terapia, tudo indicava que Louis iria amadurecer, pelos vistos, isto foi apenas uma miragem.

Apesar das decisões difíceis que Harvey, Mike e Louis tiveram de lidar durante este episódio, quem rouba a atenção é Jessica, que regressa por breves instantes para tornar o dia de Harvey ainda mais complicado. Gina Torres e o veterano Glynn Turman dão a este episódio um bocadinho de ar fresco no meio de tanta novela repetitiva e desnecessária.

Não quero dizer que o episódio, em si, tenha sido atroz. Não está perto disso sequer, mas torna-se incomodativo que, pelo menos Louis, que andava numa maré de crescimento, tenha recuado tudo e voltar àquela figura deprimente que tanto nos cansava.

Os flashbacks de Louis também não chegaram a algo em concreto ou, pelo menos, foram uma explicação desnecessária, pois já suspeitávamos que a personagem não tinha tido um passado risonho. Torna-se fútil e um artifício para empatar o fluxo da narrativa, preenchendo mais tempo de antena do que o necessário.

Já os flashbacks de Harvey com Vic, ainda que curtinhos, acabaram por ser agradáveis mesmo que também não fossem necessários. Suits está a cair num ciclo vicioso que não “anda nem desanda”. Está estagnada na sua própria fórmula e os fãs certamente que concordam que já chega e se é para estarmos constantemente a voltar ao mesmo, mais vale dar por terminada a série.

Leiam o nosso Frame by Frame do episódio anterior de Suits aqui.

0 55 100 1
55%
Average Rating

Este episódio de Suits deixa bastante a desejar. Muito porque os argumentistas insistem em fazer as personagens recuar a nível moral e, por conseguinte, a história empata-se a si mesma.

  • 55%

Comments