Frame by Frame Legion TV

Legion – 2×01 – Chapter 9

Legion

CONTÉM SPOILERS!!!

Legion foi uma série da Marvel que apanhou muita gente desprevenida! Com Noah Hawley (que nos trouxe a série Fargo) como criador da série, Legion foi uma aposta arrojada por abordar um lado menos explorado do mundo dos super-heróis. Mais do que uma típica “série da Marvel“, Legion ficou marcado por adotar um estílo mais trippy que nos faz lembrar Twin Peaks, mas que funcionou, ao fim e ao cabo. Pois bem, após um ano de espera, em que o mutante mais desequilibrado da televisão está de volta com este “cheirinho” do que esta nova temporada nos reserva durante 10 episódios ao todo!

Não demorou muito no episódio para David (Dan Stevens) se reunir com os seus velhos amigos da Summerland após, na cena pós-créditos que encerrou a temporada, ter sido raptado por uma orbe misteriosa. No entanto, David enfrenta algumas diferenças pelo meio; Oliver (Jemaine Clement) e Lenny/Amahl Farouk/Shadow King (Aubrey Plaza) continuam à solta por um objetivo (que é revelado no próprio episódio), espalhando uma espécie de “infeção mental” por onde quer que estes passem; tal ameaça leva os mutantes de Summerland a unirem-se à Division 3, a organização governamental que tantas dores de cabeça deu aos nossos amigos na temporada anterior. E isto sem mencionar o facto de David ter estado desaparecido durante um ano! Com apenas alguns flashs de memória para preencher as lacunas. 

Em termos de enredo, Legion não deu muitos avanços significativos na sua narrativa para esta temporada, deixando apenas algumas dicas do que iremos testemunhar. Se tivéssemos de resumir, este Capítulo 9 serviu para nos reunirmos com os nossos comparsas, as novas dinâmicas, o rumo geral da temporada, etc. E é no ponto de situação das personagens que o episódio se revela, com cada um dos intervenientes com os seus arcos pessoais bem delineados. Isto ganha maior força quando a chegada de David traz consigo todo o tipo de pontos de vista.

Mas o que salta mais à vista do episódio é a “imagem de marca” da série: a sua veia artística. Legion não tem medo de se revelar trippy. E este episódio este recheado de momentos destes, desde uma dance off apenas com música de fundo, uma analogia sobre ideias e delinquências (e narradas, surpreendentemente, por Jon Hamm!) ou mesmo o chefe da Division 3 (que salva à vista por usar um cesto) que é assistido por três mulheres de bigode e vozes robóticas. Surreal, no mínimo!

É difícil compreender a rota delineada em Legion, mas pelo menos manteve o nível de loucura testemunhada na temporada anterior.

0 86 100 1
86%
Average Rating

Legion regressou para a sua segunda temporada, e a série continua trippy como sempre!

  • 86%

Comments