Black Lightning Frame by Frame TV

Black Lightning – 1×11 – Black Jesus: The Book of Crucifixion

Black Lightning

CONTÉM SPOILERS!!!

Hoje em dia, não é raro termos um personagem principal a dar o lugar para deixar o elenco secundário em destaque. Essa honra, esta semana, cai em Black Lightning.

No episódio desta semana, a ASA tenta atacar o herói homónimo, mas desta vez, utilizaram um método diferente: acusaram Jefferson Pierce (Cress Williams) de posse de droga, o que o leva a ser preso. Isto leva a que todo o elenco meta mãos à obra para ilibar Jefferson das acusações e de o desligarem de Black Lightning. 

Não houve muito que Cress Williams pudesse fazer esta semana, visto que a própria acusação o levou a ser apreendido pelas autoridades de Freeland. No entanto, tal não significa que este não tenha deixado o seu impacto ou tentasse transmitir uma clara mensagem social, algo que a série é bem famosa. Neste caso especial, Jefferson sentiu na pela as várias injustiças que as pessoas de cor sofrem às mãos das autoridades. Seja ser espancado sem razão nenhuma, agressividade sem qualquer motivo, fazer o despiste de drogas sem qualquer peça de roupa… São situações de verdadeira humilhação que o personagem teve de enfrentar. Mas em vez de recorrer ao uso da violência, vimos Jefferson a “engolir em seco” e tentar conter-se.

Mas isso não significa que os seus aliados não tenham ficado de braços cruzados. Enquanto Lynn (Christine Adams) e Jennifer (China Anne McClain) ficaram de “braços cruzados”, Anissa (Nafessa Williams) e Gambi (James Remar) tentam fazer os possíveis para tentar desligarem as personalidades de Jefferson e Black Lightning uma da outra. Se a sua senda terá o seu impacto a longo prazo, mas dá sempre prazer vermos duas gerações a unirem esforços para um bem comum. 

Mas desligar as personalidades também não chegam, e é aqui que entra o wild card: Bill Henderson (Damon Gupton)! O detetive de Freeland pode não ter tido uma amizade fácil com Jefferson, muito menos uma boa relação de trabalho com Black Lightning. Mas deu a entender que esta sua “prova” é todo um culminar de sementes que têm sido plantadas no personagem desde há muito tempo. E quem sabe, este poderá ser uma mais-valia agora que obteve um novo estatuto de “poder”. 

Falemos um pouco sobre Kara (Skye P. Marshall). Esta personagem teria ficado permanentemente na sombra durante a totalidade da série. Não fosse o twist final do episódio anterior. Apesar de sabermos das suas verdadeiras alianças, o que vimos não lembrou de nenhum outro vilão que tenha aparecido até agora. Em vez de ser uma vila a 100%, vemos Kara como uma henchwoman que segue as ordens, se bem que de forma algo contrariada e com uma certa consciência. Não se sabe se esta poderá vir a tornar numa aliada para os Pierce, mas tudo parece encaminhado para esse trajeto. Quem sabe?

0 75 100 1
75%
Average Rating

Jefferson Pierce dá o lugar ao elenco secundário de Black Lightning, com os vários intervenientes a não desiludirem.

  • 75%

Comments