Box-Office Cinema

Box Office: 29 Mar. – 1 Abr. de 2018

box office

EUA

Ready Player One é o vencedor de box office desta semana. Mas esta vitória é um pouco abrilhantada demais. É facto que ultrapassou as previsões de 37 milhões de dólares, mas isto porque a data de estreia deu um grande auxílio a este acontecimento.

Expliquemos!? Ready Player One estreou numa quinta feira. Esta é uma estratégia normalmente usada nos EUA em fins de semana festivos, para ter mais um dia de vendas. Assim, dizer que a sua estreia chegou aos 50 milhões de dólares não é mentira. No entanto temos que esclarecer que a faturação do seu fim de semana de estreia ficou apenas na casa dos 40 milhões. Dado que este é que é o período que, em condições normais os filmes têm para arrecadar valores considerados para a sua estreia, é pertinente referir tudo isto. Mas o que ainda tem menos brilho, é referir que Ready Player One terá que juntar pelo menos 500 milhões de dólares para cobrir as suas despesas e que qualquer um dos valores de estreia que queiramos referir demonstra que esse objetivo está longe.

Outra estreia que também marca lugar no pódio é a de Acrimony. Este resultado deve ter sabido bem à atriz Taraji P. Henson, depois do desanimo do seu último projeto, Proud Mary, na box office. Mas é I Can Only Imagine que continua a ser o fenómeno financeiro destas últimas semanas. Isto porque além de voltar a ter a descida mais baixa da semana de apenas 21%, já faturou (a nível doméstico) mais que os blockbusters Tomb Raider e Pacific Rim: Uprising.

Agora uma atualização interessante. Black Panther encontra-se em quinto lugar na lista dos mais vendidos de sempre nos EUA. Está a uma unha negra de passar Jurassic World e até Titanic. Será? Será que este clássico será ultrapassado pelo filme da MARVEL? A nível mundial podemos estar mais “descansados”. Continua bem longe de tal feito, já que esta apenas no décimo primeiro lugar dos mais vendidos. De qualquer forma são impressionantes as conquistas do rei de Wakanda.

Esta semana as projeções apontam para a estreia de 27 milhões de dólares de A Quiet Place.

PORTUGAL

Em Portugal a estreia do fim de semana de Páscoa foi dedicada ao tema. Peter Rabbit foi o filme que mais levou as pessoas às salas de cinema. Foi visto por mais de 50 mil pessoas e com isso juntou quase 300 mil euros.

O filme de Steven Spielberg, ficou pelo segundo lugar. É um pouco dececionante ver Ready Player One a ser vencido logo na sua semana de estreia, mas mesmo assim lucrou acima dos 200 mil euros. Podemos dizer que a luta foi renhida. Mas no nosso país é habitual as épocas festivas serem dominadas pelos filmes dedicados aos mais pequenos.

Como previmos aqui na nossa análise à box office, Tomb Raider já juntou 1 milhão de euros. Apostámos que 3 ou 4 semanas seriam o suficiente para esta marca querida pelos portugueses o fazer, e aqui está.

Esta semana teremos a chegada de Pacific Rim: Uprising aos cinemas portugueses.

Comments