Comunicados de Imprensa Eventos

“A Maldição da Casa Winchester” chega aos cinemas a 12 de abril

A enigmática história verídica da Casa Winchester, na Califórnia, construída ininterruptamente durante anos para albergar espíritos, chega aos cinemas nacionais pelas mãos dos Irmãos Spierig (Jigsaw: O Legado de Saw), os mestres do terror, a 12 de abril.

Protagonizado por Helen Mirrer (no papel de Sara Winchester), vencedora do Óscar de Melhor Atriz (A Rainha), A Maldição da Casa Winchester conta a história da casa mais assombrada do mundo.

Segundo a história, que se tornou num verdadeiro mito urbano, a Casa Winchester foi mandada construir por Sarah Winchester, herdeira da fortuna da família de um poderoso fabricante de armas, com o objetivo de acolher centenas de espíritos vingativos, após a morte do marido. A mansão foi erguida ao longo de 38 anos, 24 horas por dia, sem um plano de construção fechado e definido. O objetivo era construir quartos que albergassem os espíritos das vítimas das armas produzidas pela empresa da família Winchester. A construção prolongou-se durante décadas, nunca conhecendo um final, até à morte da sua fundadora.

Do elenco de A Maldição da Casa Winchester fazem ainda parte Sarah Snook (A Modista, Steve Jobs) e Jason Clarke (Evereste, Exterminador: Genisys). Terror, suspense, espíritos, almas, demónios, fantasmas e aparições são as notas dominantes do início ao fim deste filme que já estreou noutros países como os EUA e Brasil, onde abriu em 3º e 4º lugar, respetivamente, no fim-de-semana de estreia.

A Mansão Winchester é atualmente uma atração turística em São Francisco com 500 quartos repletos de simbologia com o número 13 encriptado por todo o lado, uma confusão de halls e escadas que não vão dar a lado nenhum, portas que abrem para paredes, mais de 10.000 janelas, algumas das quais abrem para o chão, 47 lareiras, muitas das quais nunca foram usadas e um quarto privado onde só Sarah entrava.

Trailer | A Maldição da Casa Winchester

Comments