Frame by Frame Riverdale TV

Riverdale – 2×17 – Chapter Thirty: The Noose Tightens

Riverdale

CONTÉM SPOILERS!!!

A novela que é Riverdale continua a ser uma autêntica novela que consegue ser um tanto ou quanto desequilibrada. Por um lado, temos episódios que são autênticos clichés atrás de clichés que se revelam como um autêntico exercício à mente humana. Por outro lado, vamos sendo presenteados com episódios que se revelam “acima da média” no que se toca à qualidade da série. Este 30º capítulo é um desses casos!

Os adolescentes estiveram com as mãos ocupadas esta semana, com Archie (K.J. Apa) a sentir-se cada vez mais dividido entre os Lodge (Mark Consuelos e Marisol Nichols) e os seus pais (Luke Perry e Molly Ringwald); Betty (Lili Reinhart), Alice (Mädchen Amick) e Chic (Hart Denton) enfrentam uma nova dor de cabeça quando fantasmas de um passado recente surgem do nada; e Veronica (Camila Mendes) alia-se a Toni (Vanessa Morgan) para ajudar Cheryl (Madelaine Petsch). 

Cada vez mais vemos o nosso protagonista ruivo a embrenhar-se cada vez mais no submundo do crime, agora que já serve de “guarda-costas” de Hiram. O adolescente também encontra-se na sua fase negra, agora revelando-se cada vez mais violento do que o habitual. Jamais imaginaríamos ver Archie a ameaçar Reggie (Charles Melton) durante um “braço-de-ferro” ou ameaçar um par de gangsters. É uma mudança que o personagem tem assistido ao longo da temporada e que proporcionou para uma referência do quão gentil e inocente Archie era na temporada anterior. Mas isto é Riverdalepor isso pode-se esperar de tudo um pouco. 

Betty começa a ver a sua posição nas Serpents em queda livre, muito por causa da sua relação familiar com Alice, mas também por ser namorada de Jughead (Cole Sprouse). Uma posição que fica mais frágil quando a jovem se encontra a ser alvo de chantagem por um par de ladrões. Previsivelmente, este segmento acabou bem, já para não falar de um reforjar da sua relação frágil com Alice, além de ganhar um maior destaque com as Serpents.

Se estas não vos conquistaram, pode ser que o segmento Cheryl possa-vos atrair, não por ser imprevisível, mas por causa da mensagem emocional que acarreta. Cheryl Blossom está a léguas de ser uma das personagens favoritas da série, por várias razões. No entanto, a recente interação com Toni Topaz atirou-a para novos territórios, nomeadamente sobre a sua identidade pessoal. E este episódio trouxe o pay-off dessa interação, num momento curto, mas que fará o gosto dos fãs da personagem, e da própria Cheryl durante a restante temporada.

0 72 100 1
72%
Average Rating

Riverdale vai entrar numa curta pausa, mas não podia entrar de férias sem dar algumas dicas.

  • 72%

Comments