Frame by Frame Krypton TV

Krypton – 1×01/02 – Pilot/House of El

Krypton

CONTÉM SPOILERS!!!

Permitam-me um pequeno aparte: nunca fui grande fã das propriedades da Syfy. E muito se deve por causa de uma certa série de filmes conhecidos como Sharknado. Tal falta de apreço fez com que evitasse outras séries do canal, tais como Dark MatterKilljoysWynona Earp ou Happy! Portanto, podem imaginar que quando soube que a Syfy estaria a cargo de uma série da DC Comics, nomeadamente numa prequela de Superman. Portanto, dei comigo a aventurar-me pela série. E confesso isto: nunca gostei tanto de estar tão enganado!

Krypton é, para todos os efeitos e circunstâncias, uma prequela do icónico super-herói da DC Comics. No entanto, e ao contrário de Smallville, com esta a acompanhar as aventuras de um Clark Kent antes de vestir o fato azul e capa vermelha, Krypton passa-se 200 anos antes da destruição do planeta-natal de Kal-El. Pode parecer um tanto ou quanto exagerado; no entanto, este espaço temporal abre as portas para inúmeras aventuras que podem decorrer durante a série antes do final eventual. Portanto, é um grande pretexto para os guionistas que explorarem este mundo misterioso antes que acabe.

Krypton também relembra que o mundo televisão anda a ganhar terreno no que se toca às produções cinematográficas. Vimos isso com Game of Thrones, vemos com Westworld. E apesar de Krypton não ter o mesmo tipo de orçamento, é bom ver que a Syfy não está a olhar a despesas para criar um mundo belo de se ver.

Como são os primeiros episódios, Krypton tem a obrigação de construir o mundo, nomeadamente em termos de história e as personagens que vão aparecer ao longo desta temporada e as suas relações. Cameron Cuffe protagoniza a série como Seg-El, o avô de Kal-El. Em vez de encontrarmos um velho sábio repleto de conhecimento, encontramos um jovem sobrevivente de uma casa sem qualquer prestígio e que tudo faz para tentar restabelecer o status quo há muito perdido. Estes dois episódio atiram outros personagens secundários que, de uma maneira ou de outra, estão ligados profundamente à vida de Seg-El: Kem (Rasmus Hardiker), o melhor amigo/parceiro de crime de Seg; Adam Strange (Shaun Sipos), um viajante do tempo que alerta Seg para um perigo eminente; Lyta-Zod (Georgina Campbell), o interesse romântico de Seg (o que é irónico, considerando o estatuto de rivalidade entre as casas de El e Zod); Daron-Vex (Elliot Cowan) e Nyssa-Vex (Wallis Day), que se comprometem a serem os vilões desta temporada, além do confirmado Brainiac. 

Em suma, Krypton pode ter tido dois episódios que possam ter servido para explorar o mundo e as suas personagens; no entanto, também é uma série acessível (não precisam de ter um conhecimento profundo da mitologia de Superman) e que, se não for apreciado por fãs das bandas desenhadas, certamente irá encontrar um lugar nos corações dos amantes da ficção científica.

0 79 100 1
79%
Average Rating

Krypton teve a sua muito aguardada estreia na Syfy. E surpreendentemente, a série não desiludiu. De todo!

  • Pilot
    76%
  • House of El
    82%

Comments