Frame by Frame Homeland TV

Homeland – 7×07 – Andante

homeland andante

Andante marca o arranque da segunda metade da sétima temporada com duas grandes questões:

  1. em quem podemos confiar?
  2. quem é que saberá o que realmente se passa?

Saul Berenson (Mandy PatinkinClaire Keane) tenta perceber se David Wellington (Linus Roache) era cúmplice de Simone Martin (Sandrine Holt). A Presidente Keane (Elizabeth Marvel) tem de decidir se mantém David com ela face a estes eventos recentes. E, mais importante de tudo, Dante Allen (Morgan Spector) e Carrie Mathison (Claire Danes) movem as suas peças, ficando a conhecer um pouco mais um do outro.

Sobre Homeland – 7×07 – Andante

!Spoilers!

Começamos onde terminou o episódio anterior, com Dante atordoado no sofá e a equipa de Carrie a vasculhar a casa do agente. Boa nota para a cena de abertura com a Matrioska. A equipa vai tirando fotos e descarregando dados informáticos… Até que Dante volta a si por breves momentos antes de voltar a tombar. A equipa sai toda, muito rapidamente, e Carrie volta para casa da irmã. Aparentemente lembrou-se de repente que ela existia…

Saul confronta Wellington

Entretanto, Saul está pronto para confrontar Wellington e passar-lhe algumas coisas do que já sabe. Wellington está com mau aspecto… Mas as coisas estão prestes a piorar. Saul revela a verdade sobre Simone, a sua ligação aos russos e de que está preparada para dar um testemunho falso sobre ele com o objectivo de fazer cair o governo.

Carrie afasta-se da família… Outra vez.

Carrie chega a casa, aparentemente feliz, mas o confronto com a irmã é inevitável e intenso. Foi a última gota. Pega na filha, Franny (Claire Keane), e sai de casa com pouco mais do que a roupa que traz no corpo. Vão para um motel… Mas o cartão dela é negado. Tenta outro… Mas foi pior, a identidade era a falsa. Carrie está de novo com um conflito entre uma operação e a sua situação pessoal e familiar. Mas o seu orgulho não lhe permite voltar para a irmã. Um terreno já conhecido em Homeland.

Enquanto Carrie procura um lugar para ficar, Saul intercepa Max fazendo-o integrar a sua equipa e forçando-o a entregar os dados de Dante a ele e não a Carrie.

No preciso momento em que Carrie precisa de um local para ficar, Dante liga-lhe para perguntar se ela não quer passar lá em casa… Isto há coincidências do catano! E depois, Dante pode até ser o inimigo aqui, mas é cama e roupa lavada…

Vice-Presidente quer saber o que se passa

Na Casa Branca, o Vice-Presidente (Beau Bridges) está preocupado com o que se está a passar e com a possibilidade da queda do governo. Este personagem deverá ganhar relevo nos próximos episódios.

Dante e Carrie querem descobrir o passado um do outro.

Em casa de Dante, Franny descobre um álbum de fotografias com a ex-mulher de Dante… A descoberta lança Carrie numa busca por Audrey (Tricia Paoluccio), a ex-mulher de Dante. Uma conversa revela que Dante mentiu sobre ela e muito mais. A possibilidade de estar ligado aos russos é  maior.

Ao mesmo tempo, Dante passa em casa da irmã de Carrie para apanhar umas coisas de Franny. Mas o intuito real dele é outro. Recolher informação de Carrie. E consegue.

Saul faz o que tem de ser feito

Saul vai trabalhando na ligação de Dante aos russos. Tenta também um mandato por Simone junto de um juiz, mas sem sucesso.

Max (Maury Sterling) consegue estabelecer uma ligação entre Dante e Simone.

Os últimos momentos da série preparam o episódio seguinte. Primeiro, Wellington tenta demitir-se depois do que Sual lhe contou, mas Keane recusa. Ela precisa dele a seu lado.

Carrie e Dante confrontam-se mutuamente no que toca às suas actividades durante aquele dia. O confronto termina em intimidade e enquanto fazem sexo no sofá, Saul e a sua equipa arrombam a porta. Dante é levado, nu e algemado. Saul entra e troca um olhar com Carrie antes de sair e a deixar à sua sorte.

!Fim de Spoilers!

Conclusões sobre Homeland – 7×07 – Andante

O ponto de viragem na temporada foi o episódio 6, mas este episódio faz a real transição.

Há aqui o repetir de uma receita. Carrie vai para a cama com o inimigo, literalmente. Repetida mas bem sucedida.

Andante, o nome do episódio, pode aluir à velocidade relativamente lenta que o episódio teve. Claro que a fonética pode relacionar com o personagem Dante que foi, o centro do episódio.

A partir daqui o que acontecer, vai depender das revelações que Dante fizer. Será que vai revelar asa suas ligações? Irá ser submetido a métodos alternativos de interrogatório? A verdade tem de ser conhecida antes que Simone espalhe as suas mentiras e já sabemos como Homeland gosta de acelerar e desacelerar em função dos acontecimentos.

0 77 100 1

77%
Average Rating
  • Homeland - 7x07 - Andante
    77%

Comments