Black Lightning Frame by Frame TV

Black Lightning – 1×10 – Sins of the Father: The Book of Redemption

Black Lightning

CONTÉM SPOILERS!!!

Eventualmente, há sempre um episódio de uma série cujos eventos estão diretamente ligados a feitos passados. Black Lightning foi a “vítima” desta semana. E de certo modo, ajuda a “aclarar o ar” no que toca às relações das personagens, ao mesmo tempo que mostra novos desafios.

Há já algum tempo que a ASA, a agência clandestina na qual Gambi (James Remar) fez parte antigamente, tem sido uma forte presença na série, mas raramente bem usada para o proveito de avançar com o enredo principal da série. Embora tal não tenha sido explorado a fundo nesta semana, o facto de esta organização começar a retomar as suas antigas funções e de oferecer algumas novas dores de cabeça ao nosso herói já dá a este grupo alguma coisa para fazer, ainda que não pareça ser uma grande ameaça a ter em conta. 

Jefferson (Cress Williams) também teve as suas mãos ocupadas esta semana. Como se não bastasse seguir as mais recentes pistas sobre a ASA, tivemos direito a ver Jefferson a fazer algo que já não tem feito há episódios atrás: de tentar ajudar sem ter de estar a usar a máscara. Ainda que a cena repartilhada com Malik (Caleb Thomas) não tenha o mesmo tempo de antena, a verdade é que mostra um dos principais deleites de Black Lightning: o justiceiro não causa impacto apenas nas ruas à noite, mas também no papel de diretor da escola em plena luz do dia. Portanto, é bom vermos o personagem a assumir este papel, se bem que, em retrospetiva, acabe por aniquilar o ritmo alarmante das revelações recentes.

Lala (William Catlett) também esteve em destaque esta semana, agora que quer retomar o controlo dos The 100ao mesmo tempo que tenta resolver o mistério sobre a sua ressurreição. Ainda que pouco ou nada se saiba sobre estes estranhos acontecimentos, o episódio deixou algumas dicas patentes sobre o que lhe aconteceu, desde ver mais um fantasma, desta vez de Will (Dabier), a ver o gangster a ler um livro sobre Seth, o Deus Egípcio da Morte, há sempre algumas dicas que apontam numa direção, sem esquecer o simples facto de serem dicas para Black Lightning enganar os fãs com um twist inesperado. Mas até isso acontecer, ver o ex-líder do gangue a reconquistar o poder e de uma forma tão visceral até tem o seu interesse, ainda que fique de fora da trama principal 

0 73 100 1
73%
Average Rating

Faltam apenas mais três episódios para fechar a temporada corrente, e Black Lightning parece estar a preparar o estádio para um final curioso.

  • 73%

Comments