Baskets Mini-Reviews TV TV

Baskets – Season Finale – 3ª Temporada

Baskets

Os Baskets estão de volta e, ainda que mantenham a sua regularidade cómica, perderam algum do carisma que tão os definia.

O Melhor:

Baskets vive da brilhante pretação de Louie Anderson.

O ator é tão carismático como Christine Baskets, mãe de ambos os protagonistas interpretados por Zach Galifianakis, que é impossível não lhe resistir.

Há também uma porção de comédia que permanece subtil e agradável ao longo dos episódios ainda que a narrativa tenha sofrido um golpe bastante grande por não conseguir sair da sua zona de conforto.

Martha Kelly também viu a sua presença reduzida durante a temporada mas sempre que surge em ecrã continua a brilhar. As suas cenas calmas e, no entanto, divertidas acabam por romper com algumas das dificuldades que a série encontra em relacionar as personagens entre si.

O Pior:

É precisamente pela história que Baskets tem perdido qualidade.

A série engole-se no seu “micro-organismo” temático e não consegue fugir um pouco à sua cansativa história. A banalidade da premissa continua a provar que se encontra isolada no seu pequeno enredo e não consegue fugir à sua própria simplicidade.

Outrora isto ajudou a série a alcançar algum entusiasmo, mas começa a tornar-se saturante para o espectador digerir “mais do mesmo” episódio após episódio.

Zach Galifianakis, ainda que sempre divertido e muito mais magro, também não consegue encontrar um equilíbrio nas suas personagens o que, por sua vez, acaba por não nos agarrar com força às cenas em que surge (que são a sua maioria).

Mesmo o toque ligeiro da série por vezes parece não chegar a nada em concreto e o público facilmente desanima com os eventos que vão acontecendo porque estes não são, em nada, entusiasmantes.

Ainda assim Baskets pode recuperar na já confirmada quarta temporada e, ainda que esta tenha deixado um travo agridoce no paladar, não significa que não consiga surpreender e voltar ao esplendor da sua comédia.

Estado da série: RENOVADA

Leiam a Mini-Review da temporada anterior de Baskets aqui.

0 61 100 1

61%
Average Rating

Apesar de Louie Anderson continuar fantástico, Baskets perdeu um pouco do seu brilho devido à narrativa que continua a não surpreender nem a desenvolver.

  • 61%

Comments