Frame by Frame Lucifer TV

Lucifer – 3×19 – Orange is the New Maze

Lucifer

CONTÉM SPOILERS!!!

Uma coisa é mais que certa: Lucifer precisa de mais Maze (Lesley-Ann Brandt)! Se esta ausência tem deixado a sua marca em episódios anteriores, em que atiraram a personagem para o pano de fundo, este episódio coloca a demónio no centro das atenções. Mas não da maneira como devem estar à espera. 

Esta semana, Lucifer (Tom Ellis) e Chloe (Lauren German) investigam a morte de um empregado de uma adega. Uma investigação normal, tal como Lucifer já nos acostumou… não fosse Maze a principal suspeita do crime, com todas as provas a apontarem-na como a verdadeira culpada do crime! Portanto, a nossa dupla tinha um duplo desafio para esta semana: de encontrar o verdadeiro culpado e ilibar Maze de todas as acusações. 

E por um lado, são, previsivelmente, bem sucedidos em ambas as tarefas. No entanto, serve para o elenco principal mostrar a sua voz no que se toca à influência que Maze trouxe às suas vidas. Apesar de um tanto ou quanto cheesy, deu para alguns momentos tocantes pelo meio.

Mas não julguem que Maze esteve de braços cruzados esta semana. Não, ela começa a fazer a sua própria investigação à sua própria maneira. A maneira badass, diga-se de passagem. Apesar de esta não ter tido o mesmo tempo de antena que os restantes membros do elenco, as poucas vezes em que esta apareceu serviu para lembrar aos fãs o porquê de Lesley-Ann Brandt ser um tesouro a reter. Não só pelos momentos badass que estrela, mas também por um momento-chave do episódio que nos relembra amargamente da posição injusta em que esta se encontra atualmente na série.

O nosso Diabo também teve as suas mãos cheias. Primeiramente, Lucifer teve de lidar com a crescente aproximação entre Chloe e Pierce (Tom Welling). E é nesta vertente que Lucifer fica a perder. Com tanta coisa a acontecer ao mesmo tempo, já deu para ver que investir numa ligação amorosa não surte os devidos resultados. Mesmo o will-they-won’t-they entre Lucifer e Chloe já viu melhores dias. Mas agora a série decidiu que estava na hora de investir num triângulo amoroso (já é o segundo nesta temporada!). Embora seja curioso, visto não estarmos a par das verdadeiras intenções de Pierce (que aparentam ser bem sinistros), investir numa nova ligação amorosa quando a terceira temporada está prestes a fechar as portas, simplesmente serve para dar mais uma nova dor de cabeça para todos. 

E depois tem a questão de Charlotte (Tricia Helfer) que cada vez mais se aproxima da verdade após uma “esclarecedora” conversa com Amenadiel (D.B. Woodside), o que obriga o Diabo a ter de fazer uma escolha difícil e que certamente poderá abrir algumas portas agora na reta final da temporada. 

Em suma, Orange is the New Maze tinha tudo para ser um ótimo episódio focado em Maze e nas suas atitudes recentes. E apesar de ter triunfado nessa vertente, os vários problemas recorrentes quebraram por completo o ritmo do episódio.

0 65 100 1
65%
Average Rating

Mazikeen volta a ser o centro das atenções de Lucifer nesta semana. É uma pena que não tenha sido o suficiente.

  • 65%

Comments