Box-Office Cinema

Box Office: 22 – 25 Mar. de 2018

EUA

E acabou o reinado de Black Panther! Ou não!? Esta semana o rei de Wakanda foi finalmente destronado pela estreia de Pacific Rim: Uprising. Mas com tanta vitória e feitos inéditos a nível de box office, não podemos dizer que o sucesso deste épico filme da MARVEL já tenha terminado.

Na semana passada referimos que Black Panther estava à beira de ultrapassar The Avengers na tabela dos filmes mais rentáveis de todos os tempos na América. Bem dito bem feito! E por isso, Black Panther é oficialmente o “superhero movie” mais vendido de todos os tempos a nível doméstico. Somando as contas do resto do mundo obteve 1 241 058 312 doláres. Este enorme número garante-lhe o terceiro lugar nas vendas deste universo cinematográfico apenas atrás dos dois filmes de grupo, The Avengers e Avengers: Age of Ultron. Ou seja, é o filme a solo mais lucrativo de todo o MCU. Nossa! Não se pode mesmo dizer que o reinado tenha terminado.

Num desenvolvimento honroso, o sucessor de Black Panther é outro filme protagonizado por um ator negro, John Boyega. Pacific Rim: Uprising atingiu o número 1 de vendas e concretizou as suas projecões. Isto representa uma estreia sem falhas a apontar, mas o seu sucesso será determinado pelas próximas semanas.

I Can Only Imagine continua a aguentar-se no top 3 e teve a descida mais baixa da semana de 19%. Após a sua surpreendente estreia continua num ótimo caminho.

Esta semana estreia Ready Player One. As projeções apontam para uma abertura de 37 milhões de dólares para este filme.

PORTUGAL

Pelos nossos lados as mulheres continuam a dominar as vendas de bilhetes. Tomb Raider vende quase 250 mil euros na sua segunda semana de exibição e não está muito longe de juntar 1 milhão de euros no seu valor total de vendas. Continuando neste ritmo, mais duas semanas devem chegar para atingir essa meta.

A estreia mais vista da semana foi o filme de animação, Sherlock Gnomes. Não conseguiu juntar nem 100 mil euros mas atingiu o segundo lugar do pódio. Falando em pódio, Red Sparrow teve, até agora, um percurso espantoso na box office portuguesa. Ao não ser uma marca tão famosa como Tomb Raider levou um pouco mais de tempo para arrecadar 700 mil euros. No entanto manter-se no top 3 de vendas por um mês inteiro, que é algo que nem todos os filmes concretizam.

Black Panther já não se encontra no pódio, mas não está muito para trás. Completou esta semana 1 milhão e meio de euros em Portugal.

Esta semana chegam aos cinemas portugueses Ready Player One e Peter Rabbit.

Comments