Frame by Frame Marvel's Agents of SHIELD TV

Agents of S.H.I.E.L.D. – 5×14 – The Devil Complex

Agents of S.H.I.E.L.D.

CONTÉM SPOILERS!!!

Bem, ao fim de cinco temporadas, Agents of S.H.I.E.L.D. continua a mostrar sinais que consegue mostrar um twist inesperado. E isto num dos episódios mais sólidos de uma temporada no seu topo.

Nesta nova edição, Coulson (Clark Gregg) e companhia limitada preparam uma armadilha para a General Hale (Catherine Dent) e obterem algumas respostas concretas; enquanto isso, Fitz (Iain De Caestecker) entra numa pilha de nervos sobre como usar o Gravitonium para encerrar o rift. No entanto, fantasmas de um passado recente ameaçam colocar várias dores de cabeça aos nossos heróis. 

Destas duas vertentes, a de Coulson revelou-se como a mais básica das duas. Apesar de esta parte ser previsível, esta marcou a primeira vez em que os dois cabecilhas das duas fações a entrarem em contacto. O que vale é esta reunião não desiludiu, com Coulson a tentar obter as respostas para os mistérios pendentes e encontrar em General Hale uma muralha quase impenetrável. Mas é claro que nem tudo é tão simples assim, e este arco conclui com Coulson a entrar em algo que é, seguramente, uma armadilha, mas que certamente trará algumas ramificações.

Mas se é de emoções fortes que precisam, então o arco de Fitz é o mais cativante, com quase todos os membros a isolarem-se e a serem “caçados”, um por um, por uma força desconhecida. É claro que essa força ganha força física na forma de um velho oponente, especialmente com uma ligação profunda com Fitz. Mas em vez de ser uma ameaça que se revela como um obstáculo para os nossos heróis, esta força maléfica revela-se como uma potencial aliada, no sentido de estar de encontro com os objetivos de Fitz e companhia, mas sem aquele bloqueio do “certo” e do “errado”, somente com a vontade de “fazer o que for preciso”.

Claro que se pensou que este se tratava de mais uma alucinação da dimensão do medo que tem assombrado esta segunda metade da temporada, mas não há nada que consiga impedir um twist inesperado e chocante, uma proeza que Agents of S.H.I.E.L.D. conseguiu concretizar nesta semana. Um twist que é mais que certo irá trazer graves consequências para a dinâmica cada vez mais frágil dentro da equipa. É uma questão de ver que mais surpresas é que a série nos reserva em episódios futuros.

0 86 100 1
86%
Average Rating

Um twist final inesperado consegue relembrar-nos que Agents of S.H.I.E.L.D. ainda tem muito pano para mangas.

  • 86%

Comments