Frame by Frame Riverdale TV

Riverdale – 2×16 – Chapter Twenty-Nine: Primary Colors

Riverdale

CONTÉM SPOILERS!!!

Parece que Riverdale não tem receio de enveredar por trilhos acidentados para contar uma história mais negra que o habitual. E por momentos, este episódio tem os seus resultados!

Após a revelação dos verdadeiros planos que Hiram (Mark Consuelos) possui para o lado sul da cidade, são várias as personagens que começam a tomar diversas atitudes: Veronica (Camila Mendes), numa tentativa de salvar a imagem dos Lodge na cidade, decide candidatar-se como presidente da associação de estudante da sua escola; Fred (Luke Perry) recruta a ajuda de Mary (Molly Ringwald) para se desfazer de quaisquer ligações profissionais entre este e os Lodge, algo que desvenda tensões entre Fred e Archie (K.J. Apa); e Jughead (Cole Sprouse), em mais uma tentativa de tentar fazer frente aos avanços cada vez mais agressivos de Hiram, decide fazer uma greve de fome, que depois dá origem a um outro tipo de protesto. 

Uma das grandes questões para esta temporada foi “qual será a influência de Hiram Lodge na série?”. Fomos obtendo, aos poucos, algumas respostas concretas nesta vertente, mas o impacto social dos seus planos raramente é visto. Parece que esta semana esse efeito é mais sentido, não só pela receção das “novas”, mas também de como os indivíduos receberam essas mesmas. Apesar de ainda ser cedo para vermos uma conclusão em concreto, já começamos a ver algumas ramificações destas atitudes. E Veronica está a senti-las na pele: outrora uma das raparigas mais populares, esta ameaça tornar-se em mais uma “vítima” – desta vez indireta – dos planos de Hiram e Hermione (Marisol Nichols)

Mas se atitudes definem uma sociedade, nada melhor do que observar as ações de Jughead desta semana. Cansado de utilizar as suas “armas” do costume, o jovem decide tomar medidas mais drásticas… que não levam a lado no fim e ao cabo, mas que servem de motivação para poder fazer frente aos Lodge no geral!

Betty (Lili Reinhart) também teve as suas mãos cheias esta semana, agora com a verdade sobre Chic (Hart Denton) a vir ao de cima. Apesar de não ser assim tão surpreendente quanto se esperava, a verdade é que isto viria a dar nascimento a uma rivalidade entre irmãos… claramente com o toque de Riverdale a que nos acostumámos. 

Do outro lado do espectro, e pelos piores razões, temos Cheryl (Madelaine Petsch), que agora se vê em risco nas garras de Penelope (Nathalie Boltt) e Cladius (Barclay Hope). Não só se isolou das restantes linhas de enredo (acreditem, podiam ter cortado este segmento e nem daríamos por falta), mas todo o seu tom parece desnecessariamente over-the-top, mesmo com os requisitos da série. Vale pelo menos por uma curta doce cena entre Cheryl e Toni (Vanessa Morgan), porque de resto…

Comments