Black Lightning Frame by Frame TV

Black Lightning – 1×09 – The Book of Little Black Lies

Black Lightning

CONTÉM SPOILERS!!!

“Confiança”. Um traço da personalidade humana só possível de obter através de contacto interpessoal. Muito difícil de conquistar, mas muito fácil de quebrar. “Confiança” é o fator importante que marcou o episódio desta semana de Black Lightning, com muito segredos há muito guardados chegam ao de cima, lealdades são postas à provas e as velhas dinâmicas nunca mais são as mesmas.

No episódio desta semana, Jefferson (Cress Williams), numa cooperação com o detetive Henderson (Damon Gupton), procuram encerrar o fantasma do Green Light e tentar provar a inocência de Black Lighting no homicídio de Lady Eve. No entanto, estas jornadas em nada se comparam com o drama familiar que Jefferson e Lynn (Christine Adams) terão de lidar. 

O episódio anterior encerrou com Jennifer (China Anne McClain) a revelar os seus poderes recém-obtidos a Anissa (Nafessa Williams). E Anissa revela à irmã mais nova que não só ela também tem poderes (e também um nome de código, Thunder), mas que o seu próprio pai é Black Lightning. E que todos da família, menos Jennifer, estavam em cima dos acontecimentos. 

Esta foi uma oportunidade de ouro para McClain poder deixar a sua marca na série pela positiva. No entanto, não esperem a uma espécie de cópia exata de Anissa em Black Lightning: ao passo que a Pierce mais velha abraçou os seus poderes “quase” de imediato, Jennifer não tem qualquer pressa de começar a praticar super-heroísmos. Aliás, esta, tal como uma típica adolescente norte-americana, só quer ser uma adolescente normal, quer ir ao baile de finalistas, à universidade, criar família. É uma diferença de perspetiva que acaba por sortir o seu resultado, com cada membro dos Pierce a oferecer o seu set de conselhos a uma Jennifer desnorteada e que acaba por mudar um pouco sobre a sua posição na família.

Também no episódio tivemos um pequeno cheirinho do inevitável team-up entre Anissa e Jefferson, um trabalho em equipa que surtiu o resultado esperado, um crescimento nos laços familiares entre os dois (e também um pouco de humor). Tendência essa que se manteve viva neste episódio, mas desta vez com os dois nos seus respetivos alter-egos (e também marca a primeira vez que vemos Anissa no fato oficial de Thunder). E, mais uma vez, esta cooperação surtiu os seus frutos, desde a interrogação good cop, bad cop até ao assalto ao laboratório associado à droga.

Gambi (James Remar) também esteve ocupado esta semana. Determinado a reconquistar a confiança frágil com Jefferson, o misterioso alfaite/agente procura quaisquer pistas sobre a origem da arma misteriosa que matou Lady Eve. Pistas que o levam a uma revelação não tão bombástica quanto se pensava inicialmente, mas que aumentou o sentimento de culpa que o personagem possui neste momento. 

0 79 100 1
79%
Average Rating

Segredos e confiança foram as palavras do dia no episódio desta semana de Black Lightning.

  • 79%

Comments