Box-Office Cinema

Box Office: 16 – 19 Mar. de 2018

EUA

Black Panther continua em primeiro lugar na box office americana e a adicionar feitos incríveis à sua já grande lista. É o único filme que se manteve em primeiro lugar nas vendas em 5 fins de semana consecutivos desde Avatar. Além disso está bem perto de passar Star Wars: The Last Jedi nos mais vendidos de sempre na América e até mesmo o primeiro filme de The Avengers.

Agora vamos passar às más noticias. A estreia de Tomb Raider não conseguiu obter o primeiro lugar da tabela. Estamos fartos de referir o sucesso merecido de Black Panther, mas uma marca como Tomb Raider deveria ser capaz de o destronar, quando este já vai na sua quinta semana de exibição. Tal desenvolvimento leva a pensar que a audiência não se sentiu tentada a ver esta versão mais “realista” e, discuivelmente, menos sexy que este reboot pretendia trazer. Pelo menos na China o cenário foi bem melhor! Tomb Raider destronou Black Panther apenas na sua segunda semana e trata-se de uma das melhores estreias da Warner Brothers no segundo maior mercado cinematográfico do mundo.

Quanto a Love, Simon as notícias continuam longe de serem boas. Falamos de um filme que tem gerado muito boas críticas e obteve um score nos Rotten Tomatoes superior a 90%. Mas tal não foi suficiente para chamar as pessoas às salas de cinema. Não chegou nem perto do top 3 de vendas. Esse spot foi, surpreendentemente, ocupado por I Can Only Imagine. Uma estreia se achava que passaria despercebida, mas alcançou uns respeitáveis 17 milhões de dólares.

Esta semana Pacific Rim Uprising chega aos cinemas americanos e espera juntar 25 milhões de dólares. Será que é desta que Black Panther é destronado? Veremos!

PORTUGAL

Nas últimas semanas os resultados das estreias em Portugal têm sido bastante distintos dos mesmos na América. Tomb Raider repete essa norma! Esta marca, antigamente representada por Angelina Jolie, teve bastante sucesso em Portugal na sua altura. A estreia deste reboot segue esses passos, já que “bombou” as bilheteiras com uma estreia de 400 mil euros.

Portanto os filmes mais vendidos no nosso país neste momento são protagonizados por “mulheres em ação”. Red Sparrow continua a lucrar acima dos 100 mil euros na sua terceira semana de exibição. Nas suas vendas gerais está bem perto de juntar 700 mil euros.

As restantes estreias da semana atingiram posições bem baixas na tabela de vendas, não chegando sequer aos 40 mil euros.

Esta semana chega a Portugal o filme de animação, Sherlock Gnomes.

Comments