Frame by Frame Gotham TV

Gotham – 4×14 – A Dark Knight: Reunion

Gotham

CONTÉM SPOILERS!!!

Como já poderão ter deduzido pelo título do episódio desta semana, Gotham deu o seu foco às aguardadas reuniões de algumas personagens-chave. Apesar de estas reuniões terem sido muito aguardadas por tantos fãs, a sua previsibilidade – e também outros elementos já habituais da série em geral – acabam por prejudicar o episódio.

Ivy (Peyton List) continua com a sua missão de vingança pessoal, começando com uma nova vítima, Harvey (Donal Logue). Portanto, já se pode esperar por uma reunião entre Harvey e Gordon (Ben McKenzie). Uma reunião que correu conforme esperado, com os dois novamente a juntar forças em nome da lei e justiça! Mas desta vez, há claras diferenças, já que, desde a última vez, os dois não se tinham despedido da melhor maneira, uma bagagem que estes trazem consigo ao longo deste episódio. Apesar de ainda não terem oficializado a reconciliação (nesta altura será mesmo preciso?), é bom ver estes dois novamente juntos, já que partilham de alguns momentos sentidos, mas também, e confesso-me surpreso, de momentos de humor genuíno. 

Do outro lado do espectro, temos Bruce Wayne (David Mazouz) que, após a “epifania” da semana passada, deixa de lado o seu lado playboy e procura retomar o seu caminho. Para esse efeito, o jovem multimilionário tentar reconciliar-se com Alfred (Sean Pertwee). Este é um daqueles casos clássicos de uma reunião que era inevitável (com o jovem a estar destinado a tornar-se no Batman, e todos sabemos que não pode existir um Batman sem o seu mordomo), mas o facto de se terem reconciliado tão rapidamente tornou-se simplesmente aborrecido. Também porque já vimos algo do género a acontecer tantas vezes na série que já se perdeu a conta. Dou pontos a favor pelo simples facto de haver uma espécie de animosidade por parte do ex-mordomo, significa que já está a aprender com tanta rejeição da mesma pessoa. 

Uma das reuniões mais “interessantes” da noite foi a reunião entre Lee (Morena Baccarin) e Sofia (Crystal Reed). Mais do que terem partilhado uma relação amorosa com Gordon numa certa fase, mais do que Lee e Sofia serem cunhadas, são mulheres que, de momento, estão em posições de poder no submundo de Gotham: Sofia lidera a rede de criminosos, Lee é a líder dos sobreviventes das Narrows. No entanto, esta curta reunião acaba por enveredar por um caminho um tanto ou quanto previsível, dada a inexperiência de Lee como uma líder. Isso e também ser o ponto fraco de Gordon. 

Em destaque na noite também esteve Ed (Cory Michael Smith). Ao longo dos mais recentes episódios, o personagem tem sido atormentado pela sua faceta de The Riddler. E este episódio não foi exceção, com o mais recente confronto a culminar num regresso que promete trazer a loucura de volta a Gotham!

0 66 100 1
66%
Average Rating

Este episódio de Gotham foi dominado por várias reuniões, mas que não adianta muito na trama principal.

  • 66%

Comments