1986 Frame by Frame TV

1986 – 1×03 – Sólido Como uma Rocha

1986 sólido como uma rocha

De volta a 1986, a tensão entre apoiantes de Soares e Freitas leva a conflitos e despedimentos. Mas os adolescentes, em 1986, tem problemas mais urgentes para resolver: o DJ Top Jackpot não tem discos e precisa urgentemente de os arranjar para não arruinar a festa.

O episódio 1986 – 1×03 – Sólido Como uma Rocha

!Spoilers (para evitar, faça scroll até à conclusão)!

O Tiago (Miguel Moura e Silva) está sem discos para passar na festa da Marta (Laura Dutra). Um DJ sem discos é algo que não existe. Por isso há que visitar a loja de discos e com a ajuda do Sérgio (Miguel Partidário) e da Patrícia (Eva Fisahn), encontrar “música vitoriosa”. No entanto Tiago tem tantos discos como euros: zero. Vai ser preciso trabalhar para comprar os discos. Felizmente há gravações perto da escola e precisam de figurantes.

Prestes a serem escolhidos como figurantes, a festa fica estragada por Gonçalo (Henrique Gil), o bully de serviço. Gonçalo, personagem odioso em todos os sentidos, agride Tiago ao tentar ficar-lhe com o lugar como figurante. É então que chega o ponto alto do programa: Rocha, estrela da série Duarte e Companhia, super popular na década de 80 (aqui interpretada por Pedro J. Ribeiro). O Rocha não só dá uma lição ao Gonçalo como uma lição de vida ao Tiago.

Movido por isto, Tiago decide contar a Marta a verdade. Mas Tó (Tiago Garrinhas), funcionário do videoclube, salva-o antes que se auto-destrua. Apresenta-lhe a Rádio Boa Onda, a rádio pirata dele, e oferece-se para fornecer os discos.

No mesmo videoclube onde trabalha  tivemos um debate ideológico entre Eduardo (Adriano Carvalho) e Fernando(Gustavo Vargas). Uma discussão acesa entre esquerda e direita é de tal forma marcante que acaba no despedimento do próprio Tó. Sem ter nada com o assunto, acaba despedido por ser apoiante de Soares.

Na rádio Boa Onda temos a primeira experiência de Tiago como radialista. Algo que acaba por ser o primeiro indício de uma ligação entre o pai dele e a professora Alice.

!Fim de Spoilers!

Conclusão sobre 1986 – 1×03 – Sólido Como uma Rocha

Mais um episódio a provar a qualidade da série.  1986 começa em crescendo. Neste episódio sabemos um pouquinho mais do passado de algumas personagens. Sobretudo dos pais dos dois personagens principais. Um background essencial para percebermos as fortes convicções de ambos e que, apesar de tudo que vai acontecendo nas vidas dos adolescentes, são o grande catalisador desta fase da série, e continuarão a sê-lo até final.

Ficamos ainda a conhecer facetas  ocultas de personagens como Sérgio, metaleiro e fã de Iron Maiden, ter uma paixão pela Lena d’Água (Catarina Salinas).

0 82 100 1
82%
Average Rating
  • 1986 - 1x03 - Sólido Como uma Rocha
    82%

Comments