Frame by Frame Marvel's Jessica Jones TV

Jessica Jones – 2×13 – AKA Playland

Jessica Jones

CONTÉM SPOILERS!!!

E tão depressa como veio, a segunda temporada de Jessica Jones chegou ao fim. Não com a tensão e urgência testemunhada na primeira season finale, mas igualmente poderosa!

Jessica (Krysten Ritter) acorda a bordo de uma auto-caravana conduzida pela sua mãe, Alisa (Janet McTeer). E as suas intenções não podiam ser mais que clara: esta pretende fugir dos Estados Unidos e quer levar a sua filha consigo! E é nesta situação impossível que Jessica se encontra, dividida entre a sua vida que fez e a sua família recém-reunida. 

Há claras mudanças na dinâmica entre as duas Jones, disso não existem dúvidas. No entanto, foi aqui que, entre a ilegalidade e os one linersRitter McTeer voltam a demonstrar um laço forte de mãe e filha. Ainda que Alisa comece a mostrar sinais de sanidade, é a posição de Jessica neste panorama que é o ponto mais interessante. Desde sempre que a conhecemos como uma espécie de “loba solitária”, mas aos poucos foi criando laços com várias pessoas de Nova Iorque. Daí de sentirmos uma certa ligação com Jessica nesta altura, com a sua divisão “vida pessoal-família direta” a ser um tanto ou quanto familiar. Quantos de nós se encontraram num dilema deste género?

Mas isto é Jessica Jones, logo, é quase impossível haver um “final feliz”. E sem qualquer surpresa, esta história de mãe e filha tem um final trágico, bem ao estilo da série. E apesar de não poder entrar em muitos detalhes, só vos posso dizer que esses eventos vão ditar como as várias relações que Jessica possui com quem lhe rodeia se irão desenvolver a partir daquele momento.

A minha grande queixa vai para os minutos finais do episódio. Sim, trata-se de uma série, logo, seria de esperar que o episódio deixasse algumas dicas sobre o rumo de algumas das personagens presentes para a temporada seguinte (caso seja renovada). E alguns destes trajetos prometem ser interessantes, no mínimo. No entanto, isto acaba por prejudicar o episódio em si no sentido de dar um ar mais anti-climático. Pelo menos, a primeira season finale tinha deixado algumas dicas sobre o mistério a resolver na temporada corrente. No entanto, com o mistério resolvido, será que ainda há mais espaço para uma investigação pessoal para Jessica e companhia? Somente o tempo o dirá quando a série for renovada, porque, por agora, este episódio pareceu mais uma série de fim de série em vez de um fim de temporada.

0 80 100 1
80%
Average Rating

A dinâmica familiar de Jessica Jones foi, novamente, o claro destaque numa season finale que acabou por ser anti-climático.

  • 80%

Comments