Frame by Frame iZombie TV

iZombie – 4×02/03 – Blue Bloody / Brainless in Seattle (1)

izombie 4x03

CONTÉM SPOILERS!

Os dois últimos episódios de iZombie, embora divertidos, continuam a não trazer nada de especial à série. Em Blue Bloody a vítima é uma mulher rica e insuportável, o que deixa Liv (Rose McIvercom uma personalidade pouco interessante. Já em Brainless in Seattle (1), a vítima é uma romântica tornando Liv pelo menos divertida. Nenhuma das personalidades traz muito mais à protagonista do que alguns momentos de humor sendo essa uma das grandes falhas destas últimas temporadas.

O mais interessante nesta temporada de iZombie é claramente o ambiente em Seattle. A quarentena da cidade obriga os humanos a arriscarem a sua vida para fugir ou entrar na cidade e o clima entre zombies e humanos é uma bomba-relógio. A série faz questão em explorar a pressão que isso coloca tanto na polícia como no exército de Graves, dando a Major (Robert Buckley) um enredo mais interessante. O mundo do crime organizado também é palco central com Blaine (David Anders) a prosperar mais do que nunca. E com o seu pai (Robert Knepper) a liderar um culto, não demorará muito para vermos em iZombie um novo aspeto deste tipo de pressão na sociedade.

Com tanto para explorar a este nível, não é de admirar que a vida pessoal das personagens seja mais esquecida. Não é necessariamente mau, no entanto acaba por reduzir todos às suas profissões e não dá muito espaço aos atores para brilhar.

0 65 100 1
65%
Average Rating
  • iZombie - 4x02 - Blue Bloody
    61%
  • iZombie - 4x03 - Brainless in Seattle (1)
    69%

Comments