Channel Zero Mini-Reviews TV TV

Channel Zero: Butcher’s Block – Season Finale – 3ª Temporada

Channel Zero

Na 3ª temporada de Channel Zero, Alice muda-se da grande cidade para uma outra mais pequena e embrenha-se num mito local onde diversos desaparecimentos ocorreram misteriosamente e a população fala de uma força sobrenatural que poderá estar na origem desses casos.

O Melhor:

Channel Zero é ainda bastante subvalorizada.

É uma série de terror antológica de apenas seis episódios por temporada e que é digna dos nossos mais negros pesadelos. Butcher’s Block é a mais recente entrada na série e uma que, embora tenha um início enigmático, como já é característico da série, deixou algo a desejar.

Apesar do visual aterrador em diversas cenas, as performances deixam algo a desenhar, ainda que a atmosfera se mantenha repleta de suspense. A estrela de Teen Wolf, Holland Roden, integra o elenco, mas o seu registo não surpreende. Talvez a presença de Rutger Hauer e umas certas crianças (demoníacas) tenham arrancado os melhores momentos da temporada.

A linha de história vai buscar referências interessantes a clássicos do cinema e da literatura como Alice in Wonderland, no entanto, elas não são exploradas ao seu potencial máximo. Ainda assim, os episódios iniciais conseguem injetar uma dose de mistério que nos deixa cativados e os visuais continuam a ser um dos aspetos mais positivos da série.

O Pior:

Comparada à temporada anterior, esta é bastante medíocre.

Talvez o problema recaia na capacidade de manter uma linha de história com garra para vários episódios, até porque sente-se que a equipa de argumentistas não sabe bem como explorar as próprias situações que vão ocorrendo ao longo da temporada.

O espectador não consegue criar empatia com a história, mas envolve-se pelas cenas de terror gráficas e pelo mistério constante que rodeia os seus intervenientes. Num emaranhado pouco credível, Channel Zero perde muito em comparação com a temporada anterior.

The No-End House tornou-se superior precisamente por criar uma história fixa e que, dentro da sua componente sobrenatural, trouxe um realismo pouco visto numa série do género. Conseguir uma proeza como a temporada anterior era difícil e, mesmo tentando manter a qualidade, o “tiro saiu pela culatra”.

No entanto, Channel Zero continua a ser uma série que merece um estatuto maior do que o que realmente tem. Portanto, ainda assim é aconselhável a todos os fãs do género do terror.

Estado da série: RENOVADA

Leiam a nossa Mini-Review da temporada anterior de Channel Zero aqui.

0 62 100 1
62%
Average Rating

Channel Zero regressa com uma nova temporada que fica aquém das expectativas, ainda que alguns elementos permaneçam intactos, especialmente a atmosfera creepy que já característica da série.

  • 62%

Comments