Frame by Frame Riverdale TV

Riverdale – 2×15 – Chapter Twenty-Eight: There Will Be Blood

Riverdale

CONTÉM SPOILERS!!!

Riverdale sempre foi considerada como uma série que dá um toque subversivo não só às clássicas bandas desenhadas de Archie, mas também ao típico soap opera adolescente. Portanto, nunca estejam à espera de Riverdale ter muitos episódios surpreendentes pelo andar da carruagem. Sem quaisquer surpresas, este é mais um episódio que não anda a favor de nada no enredo!

Fred (Luke Perry), a convite de Hiram (Mark Consuelos), considera concorrer ao cargo de Presidente da cidade, uma ideia que Archie (K.J. Apa) não recebe de ânimo leve; Betty (Lili Reinhart), cada vez mais suspeita quanto a Chic (Hart Denton), redobra os seus esforços para descobrir os seus segredos; Jughead (Cole Sprouse) continua a investigar sobre os planos secretos de Hiram para a cidade; Cheryl (Madelaine Petsch) e Penelope (Nathalie Boltt) recebem uma visita inesperada de um familiar!

Vamos por partes, como de costume: os enredos de Archie e Jug foram os mais ligados ao enredo principal da temporada. E ainda que adoremos ver Jughead a meter a sua faceta de investigador intrépido para encontrar as respostas necessárias para a sua cruzada pessoal em nome da “alma” de Riverdale, é o segmento de Archie que deixa o seu impacto emocional. Archie revelou não ter quaisquer problemas em associar-se a Hiram (muito por causa de Veronica (Camila Mendes)), mas pensar que o seu próprio pai poder associar-se ao patriarca dos Lodge é o conflito da semana para Archie. Apesar de a sua ação no final levantar algumas questões pertinentes sobre o seu rumo, a verdade é que o personagem pouco ou nada fez durante o episódio. O mesmo não se aplica a Jug, que andou de um lado para o outro à procura de relatos para a sua cruzada; infelizmente, os seus esforços de nada serviram para os momentos finais do episódio. 

Mais uma vez, o arco narrativo de Betty esteve descentralizado do enredo principal da série, mas fica a ganhar por, pelo menos, focar-se completamente na sua senda pessoal de descobrir a verdade sobre o misterioso Chic. O personagem pode ter aparecido na midseason premiere, mas até agora o personagem ainda continua envolto num completo mistério. Pode ser que o episódio da próxima semana possa resolver algumas dessas questões, mas por agora, ainda não tivemos direito a respostas concretas.

O grande ponto fraco de Riverdale esta semana foi o arco das Blossom. Só agora é que é descoberto um segundo testamento do falecido Clifford Blossom, além de uma chegada do seu irmão gémeo, Claudius (Barclay Hope). Não só este enredo tão over-the-top, acabou por adicionar pouco mais do que mais um par de dramas na história doentia dos Blossom. 

0 70 100 1
70%
Average Rating

Como uma versão retorcida dos típicos soap operas para adolescentes, Riverdale não desiludiu; mas há que reconhecer as suas claras falhas.

  • 70%

Comments