Frame by Frame This Is Us TV

This Is Us – 2×18 – The Wedding

This Is Us

CONTÉM SPOILERS!!!

Casamentos. Regra geral, estes são eventos da vida real repletos de emoções fortes, tanto pelas melhores razões como pelas piores. Portanto, um casamento é o evento ideal para encerrar esta segunda temporada de This Is Us, bem ao estilo a que a série já nos habituou: repleto de emoções fortes!

As várias imagens e teasers promocionais mostraram aquilo pelo qual os fãs não estavam preparados: um Jack Pearson (Milo Ventimiglia) mais velho e grisalho! Confesso que não esperava encontrar o bom, velho patriarca dos Pearson como ele se teria parecido se estivesse vivo. E apesar de ser um doce momento what it?, a verdade é a sua inclusão era apenas a ponta do icebergue de emoções que iríamos testemunhar. 

Após vários episódios a marinar, o casamento de Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan) vai finalmente acontecer! E tinha tudo para ser perfeito. No entanto, um pequeno erro ameaçou colocar o “ponto final” ao evento, já que não só vimos Kate à beira de um ataque de nervos, mas, e isto de forma um tanto ou quanto hilariante, também Kevin (Justin Hartley) e Randall (Sterling K. Brown), promovidos a organizadores do casamento, a tentarem reparar quaisquer danos que forem aparecendo. 

Aqui, é mais que óbvio que o centro das atenções seria Kate. E não seria para menos, já que este evento marcante teria, obrigatoriamente, de orbitar em redor da noiva. E, novamente, Metz não desiludiu. Apesar da sua ânsia, existia sempre algo que a prendia (aliás, algo que prendia todos os Pearson nesta temporada), e este episódio finalmente abordou esse tema, culminando num momento pessoal da personagem que demonstra um certo crescimento.

Para o humor, tivemos Kevin e Randall ao serviço. Com a sua irmã “perdida”, os dois irmãos partiram numa cruzada urgente, mas repleto de momentos que quase davam vontade de soltar umas valentes gargalhadas. Até agora, a relação entre os dois irmãos tem sido “tremida”, nas melhores das hipóteses, variando entre “até se entendem bem” e “mal podem esperar para esganarem-se um ao outro”. Mas é uma boa dinâmica que valia a pena explorarem como deve ser na próxima temporada.

Mas também houve um bocado de drama nesta season finale de This Is Us. Sim, é um casamento, é um evento para haver regozijo. No entanto, parece que Randall e Beth (Susan Kelechi Watson) trouxeram um problema com eles: Déjà (Lyric Ross). Após os duros eventos do episódio anterior (podem ler a nossa crítica aqui), Déjà apresenta uma atitude mais agressiva que o normal, desdenhando os Pearson no processo. Por incrível que pareça, este segmento de Déjà, suplementada pela chegada de Zoe (Melanie Liburd), a prima de Beth e também ela uma personagem que Déjà poderá até simpatizar, este segmento acabou por funcionar. 

No entanto, a temporada não podia fechar sem fechar algumas pontas soltas e deixar algumas dicas sobre o que lhes reserva o futuro próximo. Por um lado, deu uma certa esperança ver os quatro membros dos Pearson a finalmente seguirem em frente e superar a morte de Jack, podendo, desta forma, começar a viver sem estarem à sombra do falecido patriarca. Por outro lado, isto é This Is Us e não se pode ter coisas boas. Daí de termos direito a flashforwards que dão um simples aviso: o final feliz ainda está longe de acontecer.

0 85 100 1
85%
Average Rating

A segunda temporada de This Is Us chegou ao fim com um casamento emocional, mas também deixou duras dicas sobre o que o futuro reserva.

  • 85%

Comments