Frame by Frame Marvel's Jessica Jones TV

Jessica Jones – 2×09 – AKA Shark in the Bathtub, Monster in the Bed

Jessica Jones

CONTÉM SPOILERS!!!

Viram este episódio de Jessica Jones e pensaram “Hmmmm, acho que já vi este episódio em algum lugar”? Se partilham da mesma opinião que eu, é porque alguns traços deste episódio soaram um pouco semelhantes a AKA WWJD? (Se não estão recordados, podem ler a crítica aqui). Tira um pouco de originalidade, mas nem é assim tão mau.

Jessica (Krysten Ritter) e Alisa (Janet McTeer) conseguiram sobreviver ao tiroteio que ocorreu no fim do episódio anterior. Tiroteio esse que tinha sido orquestrado por Pryce (Terry Chen). Antes que as duas Jones possam decidir o que fazer quanto ao “consultor de riscos”, Oscar (J.R. Ramirez) pede ajuda a Jessica por uma razão familiar. 

Existe uma expressão usada na língua portuguesa, chamada “sol de pouca dura”. Significa que o pouco de bom que existe não dura para sempre. E esta expressão pode ser bem aplicada à relação complicada entre Jessica e Alisa. De um momento, estas conseguem esquecer a curiosa situação que se encontram para serem filha e mãe, respetivamente, como uma família normal. E existem alguns momentos enternecedores que começam a ligar estas duas super-mulheres, sendo a cena sobre as circunstâncias do fatídico acidente de automóvel que mudou as suas vidas como o grande destaque.

O pedido de ajuda a Oscar deu-nos o semi-obrigatório team-up, desta vez entre mãe e filha com poderes semelhantes. Pode ter feito algumas maravilhas no que se toca a juntar as suas sobreviventes no negócio do super-heroísmo. Muito porque o subplot de Oscar nada mudou sobre o seu estatuto na temporada: o de zelador/interesse amoroso de Jessica com problemas na sua vida.

No entanto, este episódio de Jessica Jones também não se esqueceu da “pouca dura”, com a dura realidade das circunstâncias a deixarem a sua dura marca no episódio e que volta a recordar que esta relação pode descambar a qualquer momento.

A descambar está Trish (Rachael Taylor) neste episódio. Cada vez mais a personagem vai ficando fora do controlo graças ao seu vício das drogas. Como se esse vício não começasse a afetar a sua vida pessoal (tratar Jessica com uma agressividade fora do normal ou ter sexo casual com Malcolm), este vício já começou a comprometer a sua vida profissional. Ainda que, por mero milagre, Trish possa ter encontrado uma boa alternativa, o twist do seu subplot parece já dar a dica que Trish poderá vir a passar por um mau bocado!

0 76 100 1
76%
Average Rating

Mais uma vez, Jessica e Alisa voltam a abrilhantar o episódio, ainda que possa soar um pouco familiar.

  • 76%

Comments