Black Lightning Frame by Frame TV

Black Lightning – 1×08 – The Book of Revelations

Black Lightning

CONTÉM SPOILERS!!!

As coisas ficaram curiosas em Black Lightning na semana passada, com Jefferson (Cress Williams) a aceitar treinar Anissa (Nafessa Williams); ao mesmo tempo, Black Lightning é acusado pela morte chocante (pun intended) de Lady Eve; e também ao mesmo tempo, Lala (William Catlett) regressa dos mortos e regresso também assombrado pelo espírito de LaWanda (Tracey Bonner). Portanto, já se esperava que o episódio desta semana desse seguimento com algumas questões pertinentes. 

O destaque, claro está, vai para Jefferson e Anissa. Quem acompanhou a série desde o primeiro episódio sabe que a relação entre ambos é bastante tremida, variando entre o respeito mútuo e tensão tipicamente familiar. Mas a revelação do lado meta-humano de Anissa viria a mudar essa dinâmica, ainda que, na altura, não soubéssemos bem o que esperar desta nova dinâmica. Esta semana tivemos essa confirmação, com os dois a assumirem os papéis de mentor e aprendiz. E de certa maneira, esta é uma dinâmica diferente do habitual. Vemos Jefferson a aproveitar todas as oportunidades para dar umas lições a Anissa sobre como ser uma super-heroína e Anissa a atirar algumas piadolas sempre que possível. É uma dinâmica refrescante para os dois personagens, dinâmica essa bem captada por Williams Williams.

Para quem possui um conhecimento geral das bandas desenhadas em que Black Lightning se baseia, sabe bem ambas as filhas de Jefferson também possuem poderes. Após Anissa, esta semana foi a vez de Jennifer (China Anne McClain) desvendar os seus poderes aos poucos. No entanto, estes novos desenvolvimentos trazem consigo novas questões, com a predominante a ser Será que vale a pena?. Neste momento, das jovens Pierce, Anissa leva uma larga vantagem em termos de complexidade, ao passo que Jennifer parece ser mais uma típica adolescente sem nada de novo a acrescentar à série. 

Outra grande questão foi o mistério da ressurreição de Lala. Este plot twist certamente abriu todo um novo leque de possibilidades. Possibilidades que foram completamente descartadas esta semana. Apenas se sabe que Lala está a ser “acompanhado” por uma versão retorcida de LaWanda (muito possivelmente como uma espécie de subconsciente de Lala a tomar uma forma “física”). No entanto, deu a entender que este segmento estava completamente alheio ao que se estava a passar na série.

Por outro lado, o episódio abordou a questão pertinente sobre Gambi (James Remar). Já sabíamos de antemão que este “aliado” dos Pierce tem os seus segredos, mas nunca vimos como esses segredos estavam a pesar na sua mente, as suas justificações para as suas ações. Este episódio serviu para resolver algumas dessas questões em aberto; no entanto, fica a entender de que este é o clássico caso de been there, done that.

0 64 100 1
64%
Average Rating

A dupla Jefferson-Anissa é, muito provavelmente, o único ponto que ajuda a salvar este episódio de Black Lightning.

  • 64%

Comments