Frame by Frame Marvel's Jessica Jones TV

Jessica Jones – 2×06 – AKA Facetime

Jessica Jones

CONTÉM SPOILERS!!!

Lembram-se da minha constante mania em dizer que Jessica Jones precisava bem de desenvolver a sua antagonista? Pois bem, mantenho essa mesma opinião, porque este episódio, este AKA Facetime, preparou uma bomba nos seus momentos finais que confesso não ter estado nada à espera! Mas até lá, ainda temos muito episódio para cobrir!

Para este episódio, Jessica (Krysten Ritter) redobra os seus esforços para tentar encontrar Karl (Callum Keith Rennie), mesmo que para tal tenha de recorrer a ações menos dignas para obter essa informação. Mas apesar disto tudo, este percurso tem o seu payoff, já que, no final de contas, obtemos a verdadeira identidade da personagem interpretada por Janet McTeer e a relação surpreende que partilha com a nossa protagonista. Apesar de ainda ser cedo para vermos os resultados concretos – em defesa do episódio, a mesma revelação ocorreu meros segundos antes dos créditos finais – fica a ideia de que podemos esperar uma nova dinâmica interessante entre as personagens. 

Ao mesmo tempo, Malcolm (Eka Darville) voltou a receber o destaque merecido neste episódio. Para poder obter informação que Jessica precisa para resolver o caso, Malcolm é obrigado a visitar o último sítio que ele quer estar: a universidade em que ele foi suspenso! Esta temporada de Jessica Jones não tem sido muito gentil com Malcolm, com o jovem a não ter muito que fazer, uma tendência que tem vindo a mudar em episódios recentes. E este pequeno segmento, por mais breve que possa ter sido, mostrou-nos um pouco do passado de Malcolm pré-Kilgrave. E que diferença uns minutos conseguem fazer!

Na mó de baixo podemos encontrar Trish (Rachael Taylor), que cada vez mais-se tornando cada vez mais viciada na droga misteriosa. Isto permite que vejamos um lado mais “selvagem” da personagem, mas também mais deprimente, visto que o todo o mundo dela se encontra a desabar perante os seus olhos e a cometer atitudes nocivas atrás de atitudes nocivas. Mas vai de encontro com os objetivos desta temporada, de colocar novos desafios para os nossos personagens. E nesta questão, Trish parece estar a revelar-se como uma espécie de ponto de viragem de todo um percurso feito até aqui. 

0 84 100 1
84%
Average Rating

Este episódio de Jessica Jones voltou a mostrar mais do que nos habituaram, juntamente com um plot twist inesperado sobre a antagonista da temporada!

  • 84%

Comments