Frame by Frame Marvel's Jessica Jones TV

Jessica Jones – 2×05 – AKA The Octopus

Jessica Jones

CONTÉM SPOILERS!!!

E ao quinto episódio, eis que Jessica Jones começa a fazer algo: a desenvolver a antagonista da temporada, sem descurando as restantes personagens!

Este provou ser um episódio fulcral para Jessica (Krysten Ritter), que tinha sido apreendida pelas autoridades por um crime que ela não cometeu. E como esta sabe que não pode resolver o que quer que seja por detrás das grades, a detetive privada vê-se obrigada, neste episódio, a tomar uma nova abordagem: a aceitar ajuda externa em vez de alienar todos que lhe querem dar uma mão. Pode ter sido um tanto ou quanto simples, verdade, mas esta atitude provou ser uma aposta ganha, já que, por uma vez, vemos Jessica a deixar de parte a sua face mais dura. E esta aposta surtiu os seus frutos: não só vimos Malcolm (Eka Darville) a colocar todos os ensinamentos e táticas de Jessica em prática num dos raros momentos em que a personagem ganha algo de relevante para fazer, como Jessica também ganhou um novo aliado na forma do detetive Costa (John Ventimiglia). Vês, Jessica? Ser boazinha de vez em quando também traz as suas vantagens. 

Trish (Rachael Taylor) também teve o seu destaque esta semana. A recuperar do uso da droga que antes pertencia a Simpson, a repórter encontra-se num autêntico farrapo. E isto já a começa a afetar a todos que a rodeiam, seja a sua relação com Griffin (Hal Ozsan) ou a tensão com Dorothy (Rebecca De Mornay). Já quase a meio da temporada, a série parece estar bastante investida em colocar Trish numa rota de decadência, algo que poderá trazer novos desafios para a personagem daqui para a frente. 

E após tanto tempo, também passámos um bocado de tempo na vida pessoal da personagem misteriosa interpretada por Janet McTeerApesar de ainda não sabermos muito sobre a sua identidade ou história (um primeiro nome ficava bem, pelo menos!), tivemos uma espreitadela sobre a sua vida quando não está a assassinar tudo e todos que estejam interessados em descobrir tudo sobre a misteriosa IGH. Foi um pequeno momento que clarifica o que esta faz nas suas “folgas”; no entanto, este segmente teima em não explorar por completo o que podemos esperar da personagem além de um desafio mais físico para Jessica conquistar.

0 82 100 1
82%
Average Rating

Jessica Jones continua a explorar a fundo o seu elenco principal e secundário, mas finalmente explora um pouco da antagonista da temporada.

  • 82%

Comments