Frame by Frame Gotham TV

Gotham – 4×13 – A Dark Knight: A Beautiful Darkness

Gotham

CONTÉM SPOILERS!!!

Poderá ser verdade? Poderá Gotham estar perto do seu fim? Apesar de ainda não sabermos se tal irá acontecer – apesar de as fracas audiências e um dos horários mais complicados da televisão norte-americana – parece que a série da FOX já começa a preparar-se para o seu final.

Depois de uma estreia um tanto ou quanto morna, esta semana centrou-se em Ivy (Peyton List) e nas suas verdadeiras intenções para a restante temporada. O caso de Ivy é um caso estranho: List tenta fazer o melhor que pode com o pouco que pode fazer. No entanto, o problema está na própria personagem. Apesar de a atriz conseguir trazer uma certa malícia credível à personagem, fica a ideia de que esta é uma ideia que poderia muito bem ter ficado a marinar por mais umas temporadas (caso a série tenha a sorte de ser renovada). 

Isto leva a que Ivy entre em contacto com Bruce (David Mazouz) e coloca-o entre a vida e a morte. Recentemente, o personagem tem sido uma desilusão completo. Claro que teve direito aos seus bons momentos na série; no entanto, esta fase de playboy colocou-o numa posição bastante precária no sentido de regredir todo o progresso de ele tornar-se no vigilante mascarado que está destinado a tornar-se. E tudo isto dentro de uma trip em que todas as personagens da vida de Bruce, heróis e vilões, ganham uma versão distorcida (hey, Gordon com um bigode!). 

No subplot da semana, visitámos Oswald (Robin Lord Taylor). Na season finale, o ex-Rei do Submundo foi enviado para o Asilo de Arkham. Como se sentir derrotado e deprimido não bastasse, Oswald também é alvo das atenções de Jerome (Cameron Monaghan)! É inegável que Jerome traz aquilo que Gotham tanto precisa, daí de ser um bocado vermos este “proto”-Joker a ser relegado para um enredo secundário. Mas há que dar o devido crédito: jamais imaginaríamos uma Gotham em que o Pinguim e o Joker se tornariam “aliados” improváveis. E apesar de terem o seu pequeno espaço aparte da trama principal, vê-los juntos é uma maravilha de se ver!

0 74 100 1
74%
Average Rating

O episódio de Gotham reforçou uma ideia já há muito perdida: a série precisa de mais Jerome!

  • 74%

Comments