Frame by Frame Marvel's Agents of SHIELD TV

Agents of S.H.I.E.L.D. – 5×12 – The Real Deal

Agents of S.H.I.E.L.D.

CONTÉM SPOILERS!!!

Agents of S.H.I.E.L.D. atingiu uma meta invejável esta semana: a série chegou ao seu 100º episódio! E como tal, Kevin Tancharoen realiza um episódio light no departamento de ação, mas que compensa bastante na área emocional.

A explosão ocorrida no final do episódio abriu uma fenda no espaço-tempo. A mesma provou ser uma fonte de dores de cabeça para os nossos agentes, já que a fenda não só podia representar o início da destruição do planeta, como também era um portal para, de acordo com Fitz (Iain De Caestecker), uma “dimensão de medo”. Uma dimensão que conseguiu manifestar fisicamente os medos de todos na proximidade. Esta “ameaça” acabou por causar um maior desgosto, mas sempre deu para fazer uma espécie de “Quem é Quem?” dos vilões que foram aparecendo ao longo dos tempos. Krees, Lash, Hive, LMD, houve de tudo um pouco. 

Se se pode queixar sobre a falta de sequências de ação – algo que definiu a série desde o primeiro episódio – o mesmo não se aplica ao drama emocional. Coulson (Clark Gregg) esteve em destaque esta semana. A midseason finale chocou tudo e todos com a revelação de que o chefe da equipa está a morrer aos poucos, e este episódio colocou tudo em pratos limpos. A causa, as consequências, tudo. E o pior de tudo, Coulson não quer ser salvo. Apesar de ser um momento que pode ter destruído fãs em todo o mundo, dá um novo contexto às ações de Coulson nesta temporada. E também não é para menos; Coulson foi a entrada de muitos fãs no Universo Cinematográfico da Marvel. Mais do que um líder, foi um amigo, um “pai”. A verdade dói e dá um sentido de finalidade à jornada de Coulson na série, ao mesmo tempo que dá amplas oportunidades de apresentar sangue novo. 

O anúncio apanhou todos desprevenidos, mas ninguém teve a pior reação do que Daisy (Chloe Bennet). A série nunca escondeu a dinâmica “pai e filha” entre Coulson e Daisy sem terem de exclamar para todos verem. Mas neste episódio, essa ligação tomou forma física, num momento demasiado poderoso para ser ignorado. 

E o episódio encerrou não com os típicos cliffhangers de suspense ou mesmo uma cena pós-créditos que Agents of S.H.I.E.L.D. já nos habituou, mas sim um momento simples e querido que levou 5 temporadas a tomar lugar.

0 86 100 1
86%
Average Rating

Agents of S.H.I.E.L.D. chegou ao seu 100º episódio, um episódio que provou ser uma autêntica montanha-russa de emoções.

  • 86%

Comments