Mini-Reviews TV TV Van Helsing

Van Helsing – Season Finale – 2ª Temporada

Van Helsing

Van Helsing regressa em força numa segunda temporada repleta de ação e aventura, novas personagens e muito terror à mistura. A série do Syfy continua a crescer a olhos vistos, apostando numa narrativa consistente, ainda que algumas falhas continuem a sobressair.

O Melhor:

Van Helsing tomou um novo rumo.

Este novo rumo proporcionou à série florescer ao explorar situações delicadas entre as personagens, expandido como consequência o universo do seu enredo e provando que, ainda que com poucos recursos, é possível criar uma atmosfera sinistra e desconfortável.

Kelly Overton continua a melhorar e afirmar-se como uma protagonista com garra, enquanto que a história vai-se tornando mais densa e com alguns twists interessantes que a enriquecem à medida que avançamos nos episódios.

O próprio visual da série tem surpreendido pela positiva, já que o espectador é confrontado com momentos de grande tensão/ ação e o departamento de maquilhagem melhorou imenso na tentativa de trazer as criaturas mais aterradoras da terra para o pequeno ecrã. A banda sonora acompanha estas situações de forma competente e a fotografia vai oscilando nos diferentes locais da série, injetando um desconforto (positivo) no próprio espectador.

O Pior:

Apesar de Van Helsing estar a melhorar, ainda há muito por onde crescer.

Os recursos da série são limitados o que, por si só, limita a exploração de um universo mais realista e visualmente mais apelativo. É certo que isto tem progressivamente sido contornado, mas ainda não atingiu o seu maior potencial.

Outra questão que a série ainda não conseguiu superar é na exploração das suas personagens secundárias que, embora uma ou outra nos conquiste, as restantes estão forçosamente lá para servirem de “empate na história”.

Os figurantes são a essência dos momentos mais tensos dos episódios, mas nem sempre a sua postura transmite o realismo que necessitamos para nos envolvermos ainda mais nos momentos. Há ainda algumas lacunas performativas e trabalho técnico que precisa de ser ainda mais trabalhado.

No entanto, o feedback em comparação com a temporada anterior é muito positivo e mostra sinais de empenho para superar as suas próprias dificuldades.

Estado da série: RENOVADA

Leiam a Mini-Review da temporada anterior de Van Helsing aqui.

0 72 100 1
72%
Average Rating

Apesar de ainda possuir falhas, Van Helsing tem crescido a um bom ritmo e promete melhorar nas futuras temporadas que se avizinham.

  • 72%

 

Comments