Frame by Frame Marvel's Jessica Jones TV

Jessica Jones – 2×02 – AKA Freak Accident

Jessica Jones

CONTÉM SPOILERS!!!

Já estamos no segundo episódio desta nova temporada de Jessica Jones e parece que já se está a fazer alguns avanços no que se toca ao enredo principal da temporada. Ainda que, para tal, se tenha de sacrificar um pouco sobre o que a nossa protagonista pode fazer.

Pode-se dizer que este episódio foi light em termos de Jessica (Krysten Ritter). Não em termos do que ela pode fazer – porque nos entretém vermos Jessica em modo “esmurrar primeiro, fazer perguntas depois”, e sempre com uma resposta sarcástica na ponta da língua – mas pelo impacto emocional que normalmente está associado. Tirando algumas memórias recuperadas sobre a altura em que a protagonista sofreu as experiências que a tornaram no super ser que ela é de momento, Jessica pouco ou nada fez que causasse impacto para a trama principal. 

Mas isso nem foi assim tão mau. O spotlight diminuído em Jessica permitiu destacar as restantes personagens secundárias. O caso especial deste episódio foi decididamente foi Trish (Rachael Taylor). Ainda decidida a perseguir a verdade sobre a misteriosa IGH – o grupo responsável pela transformação de Jessica, além de estar por detrás do programa na qual Will Simpson (Wil Traval) estava associado – Trish está disposta a tudo, mesmo a pedir ajuda a Malcolm (Eka Darville) a aproximar-se de uma pessoa do seu passado. Essa pessoa podia muito bem cair no típico estereótipo que nos faz recordar, novamente, os vários relatos de assédio sexual que têm tomado de assalto os vários tablóides, mas o seu efeito em Trish é mais que palpável. É seguro dizer-se que esta temporada poderemos encontrar um lado mais negro da melhor amiga de Jessica. 

Do outro lado do espectro, temos Jeri (Carrie-Anne Moss). Na temporada anterior, conhecemos Jeri como uma advogada brilhante e sem receio de usar quaisquer meios para atingir os seus fins. No entanto, no momento de encerramento do episódio anterior, a advogada recebeu uma “bomba”. Apesar de se desconhecer ainda o que será esta “bomba”, neste episódio vimos os efeitos da mesma, com a Jeri completamente abalada e a ter comportamentos de alto risco. Pode não ser tão surpreendente vermos uma mulher de poder em “queda livre”, mas sempre traz um novo desafio para Moss superar nesta temporada. Só o tempo dirá se a atriz irá corresponder às expectativas, mas para já, não está a desiludir. 

0 78 100 1
78%
Average Rating

Jessica Jones perdeu o destaque neste episódio, e os intervenientes secundário tomaram a oportunidade de frente.

  • 78%

Comments