Animal Kingdom Mini-Reviews TV TV

Animal Kingdom – Season Finale – 2ª Temporada

Animal Kingdom

O verão é sempre mais quente quando os Cody’s chegam à televisão. Animal Kingdom volta a trazer novas aventuras com ação, intriga e alguns twists imprevisíveis para alegrar os dias de sol, praia e descontração.

O Melhor:

Animal Kingdom continua a provar que tem potencial para muito.

Não é propriamente uma série que consiga superar as suas falhas facilmente, já que está ligada a um filme que lhe deu origem. No entanto, a equipa de Shameless, que está responsável pela sua execução, incute-lhe precisamente a ousadia e irreverência que a série precisa para se manter fresca e longe de clichés.

Scott Speedman e Jake Weary possuem os segmentos mais importantes. Um porque se envolve num dos maiores twists da televisão nos últimos tempos, o outro porque ataca com força um tabu gigantesco relativamente à sua orientação sexual. A naturalidade com que as personagens se comportam acaba por agarrar o espectador aos momentos, ainda que nem sempre surta o efeito desejado.

O ambiente e a banda sonora continuam a ser geridos da melhor forma, trazendo uma vibe cool, sexy e refrescante para o verão e que acaba por ter o fator entretenimento que precisa para manter o espectador envolto na sua temática.

Por fim, o twist do episódio final é absolutamente magistral, deixando-nos de “queixo caído”.

O Pior:

Animal Kingdom perdeu um pouco a sua força inicial.

Apesar do elenco excelente, a narrativa sofre uns golpes fortes ao criar pequenas intrigas entre as personagens desnecessariamente. Smurf vê-se forçada a ter de enfrentar os seus filhos adoptivos e a assegurar a sobrevivência dos seus lucros enquanto matriarca e “cabecilha” do gangue. J está sempre a andar “ao sabor da maré” consoante o que pode e isso priva-o de se tornar uma personagem mais forte.

Ellen Barkin é uma senhora que não precisa de apresentações mas nesta temporada sentimos que não consegue transpor a confiança em Smurf como vimos nos episódios anteriores.

Contudo, tudo o que de bom ou mau Animal Kingdom possa ter, isto não significa que não seja um exercício de televisão competente e um que, certamente, assenta bem numa época em que há tão pouco de “verão” no panorama televisivo.

Estado da série: RENOVADA

Leiam a Mini-Review da temporada anterior de Animal Kingdom aqui.

0 74 100 1
74%
Average Rating

Animal Kingdom regressa com um twist gigantesco, ainda que com falhas de história que poderiam ser aproveitadas de outra forma mais intrigante.

  • 74%

Comments