Black Lightning Frame by Frame TV

Black Lightning – 1×07 – Equinox: The Book of Fate

Black Lightning

CONTÉM SPOILERS!!!

Bem, já se sabe que o status quo fosse mudar eventualmente em Black Lightning, mas não desta maneira!

No final do episódio anterior, Jefferson (Cress Williams) e Lynn (Christine Adams) descobriram a verdade sobre Anissa (Nafessa Williams), e este episódio mostrou-nos um pouco sobre esta nova dinâmica familiar. Infelizmente, Jennifer (China Anne McClain) parece que vai permanecer na fase da ignorância por uns tempos (mas considerando que a personagem pouco ou nada traz para a série). No entanto, é a relação Jefferson-Lynn-Anissa que acaba por sofrer uma mutação. Ao invés de condenar os seus pais por manterem um segredo desta magnitude, a jovem aspirante a heroína acaba por querer aprender com eles a controlar os seus poderes para ajudar a comunidade.

Black Lightning já provou ser uma receita diferente da típica série de super-heróis da The CW, ao oferecer uma nova perspetiva no duplo género de série típica de super-heróis e drama familiar. E o episódio desta semana oferece uma mudança nesta tática, com os dois parentes, em vez de debater a moralidade de Jefferson voltar a incarnar o seu papel como herói de Freeland, a tentar perceber o que será melhor para a sua filha. Não é isso que os casais fazem, debater sobre o que será melhor para os seus filhos? Isto leva a uma decisão dos dois que, a longo prazo, poderá trazer algo de novo para a jovem. Mas considerando a sua teimosia, fica a questão no ar se poderemos encontrar algumas cabeçadas pelo caminho.

Este episódio também mostrou ser em cheio para Tobias (Marvin ‘Krondon’ Jones III). Cansado de ser o cão de guarda de Lady Eve (Jill Scott), o gangster está pronto para a sua tomada de poder. Apesar de isto ocorrer de uma forma bastante previsível, mesmo em termos de super-heróis, esta tentativa de ascensão também trouxe sérias perdas para o seu lado, se bem que as mesmas poderão conduzir a uma versão mais louca do personagem. E considerando o quão perigoso Tobias consegue ser quando entra em modo calculista, quem sabe o que poderá fazer quando só tiver a vingança em mente?

Este provou ser um episódio tradicional, o que não abona a favor de Black Lightning. Tal como Luke Cage, a série da The CW conseguiu conjugar as vertentes de super-herói, drama familiar e comentário social. No entanto, esta última tem sido suprimida desde a algum tempo. E esta perda de identidade poderá causar grandes transtornos para a série a longo prazo.

0 64 100 1
64%
Average Rating

O episódio investe na mudança do status quo dos heróis e vilões, perdendo, ao mesmo tempo, o comentário social que a marcou pela diferença na The CW.

  • 64%

Comments