Box-Office Cinema

Box Office: 1 – 4 Mar. de 2018

EUA

Black Panther continua a dominar a box office! Com apenas 3 semanas de exibição já rendeu mais de metade de 1 mil milhão de dólares, apenas na América. Com este valor incrível é o único filme do MCU a ter um caché doméstico superior ao estrangeiro, de quase 400 milhões. Ressaltamos ainda que com os 65 milhões que juntou nesta terceira semana é o terceiro filme que mais rendeu neste período, apenas atrás de Star Wars: The Force Awakens e Avatar.

Black Panther já chegou a todo o globo, à exceção da China. Mas mesmo ainda sem o contributo do segundo maior mercado cinematográfico, está apenas a 100 milhões de doláres de atingir The Billion Dollar Club. Vai mesmo acontecer!

Red Sparrow não esteve nem perto do primeiro lugar. Esta estreia não podia ter corrido pior! Para além de não corresponder às projeções, a primeira semana nos EUA nem sequer chega para pagar o salário de 20 milhões de dólares da atriz protagonista. Parece que fora de X-Men e The Hunger Games, Jennifer Lawrence não tem conseguido atrair público.

Death Wish, que também estreou esta semana não teve melhor sorte. Como se relata que este filme foi barato de fazer, o que inicialmente aponta como sendo um tombo, poderá não causar muito estrago.

Esta semana chega à América A Wrinkle in Time. Este filme tem sofrido nas projeções, que tem vindo a descer. Neste momento espera-se que a estreia junte 39 milhões de dólares.

PORTUGAL

Por terras portuguesas o reinado de Black Panther parece já ter terminado. O filme da MARVEL foi destronado pela estreia da semana. Mesmo assim conseguiu lucrar acima dos 200 mil euros nesta sua terceira semana de exibição. Nada mau!

Em Portugal Red Sparrow foi a estreia e a estrela da semana. Foi visto por quase 40 mil pessoas e teve uma estreia bem decente em termos financeiros. Os portugueses parecem estar interessados em investir para ver esta nova faceta de Jennifer Lawrence.

Fifty Shades Freed continua a marcar lugar no pódio. Atingiu esta semana o patamar de 2 milhões de euros no seu total de vendas em Portugal. É o primeiro filme deste ano a faze-lo. No entanto Black Panther parece já estar a preparar terreno para ser o próximo.

Esta semana Lady Bird e Proud Mary estreiam em Portugal.

Comments